quinta-feira, 5 de novembro de 2009

PALAVRAS EMPRESTADAS 57

O António
ldkdçlf

lkçdlsf
"Tão inteligente para umas coisas e tão estúpido para outras, espantava-se a minha mãe. Aborrece-me admitir que é uma excelente definição do António. Nunca fui uma criatura estruturalmente má: na verdade não passo de um aselha, um parvo, incapaz de lidar com as coisas mais simples do quotidiano, um imbecil desamparado. Se os meus amigos não tomassem conta de mim com tanto desvelo não estava aqui a escrever isto, pedia esmolas nos semáforos."
António Lobo Antunes - Revista Visão - Crónica "De profundis"
fdfoidj
"Para quem pensam que escreve o imbecil desamparado? Para as lágrimas de um homem pela agonia do filho, para uma mulher a caminhar diariamente quilómetros na esperança de que Deus o curasse. No jazigo dos meus avós lê-se
Ao nosso Antoninho
e, de vez em quando, vou lá às escondidas. Podem pensar na minha cretinice, não me rala, sinto-me bem junto deles. Os meus livros são isso: as lágrimas daquele homem, os passos daquela mulher. No caso de se aproximarem mais das páginas é o que realmente verão, em lugar de palavras impressas. E talvez vejam também o cretino a espreitar, comovido, pelas grades da porta."
António Lobo Antunes - Revista Visão - Crónica "De profundis"
kflçdkf
"As pessoas com quem me entendo melhor são, em geral, pessoas que falam muito pouco. Ou então são pessoas que falam muito porque me distraio, deixo de ouvir ao fim de 5 minutos e basta dizer que sim de vez em quando."
António Lobo Antunes - Entrevista à Revista Visão
kjfdlk
"Não sou capaz de deitar um livro fora. Para mim, um livro é como o pão."
António Lobo Antunes - Entrevista à Revista Visão
skjfklsdf
"As pessoas são como os arco-íris. Não combinam em todas as cores. Combinam em 3 ou 4. E isso já é muito bom. Para que é que nos havemos de preocupar com as cores que não combinam, quando temos aquelas 3 ou 4? Um casamento é isso - um homem e uma mulher que combinam em 4 ou 5 cores."
António Lobo Antunes - Entrevista Judite de Sousa - RTP 1

2 comentários:

Dry-Martini disse...

Mais... mais... queremos mais :)

XinXin

Andrómeda disse...

:)