quarta-feira, 30 de setembro de 2009

NOTORIOUS NUMBERS

4
O Número dos Fabulosos
fkdçl

dsçlç
Ficaram conhecidos como os Fab Four, abreviatura de Fabulous Four, que é como quem diz os Quatro Fabulosos. Chamavam-se John, Paul, George e Ringo e davam pelo nome colectivo de Os Escaravelhos, ou seja, The Beatles.
Mais malucos que os croonies a que a época estava habituada, mas mais certinhos que outros grupos nascidos na mesma altura como os Rolling Stones, os Beatles introduziram a música pop ao mundo e tornaram fashion o corte de cabelo à tijela.
John Lennon afirmou que eram mais populares que o próprio Jesus. Certo, certo é que fizeram desmaiar muito mais gente do que o Messias.
Yeah ... Yeah ... Yeah ... Yeah ...
dsfkjdf

terça-feira, 29 de setembro de 2009

MAGIC MOMENTS 85

Dazzling Duets - Duet # 26 - Tina & Brian
dçfkçld

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

EM BUSCA DE PALAVRS 85

O Submundo do Crime Português
çdlkdç

çfdlkg
Segundo dados do Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) e do Ministério da Administração Interna, 2008 foi o pior ano da última década na criminalidade portuguesa, com mais de 1100 crimes/dia e um aumento de mais de 100% nos assaltos a bancos. O crime violento cresceu 10,7% e a criminalidade geral 7,5%. Foram assassinadas 143 pessoas e agredidas 761.
Planeiam homicídios com cuidado e executam-nos com eficácia. Os homens que lutam pelo controlo da noite riem-se da polícia, disparam sem hesitar e vivem num mundo com códigos de conduta copiados da máfia.
dçflºsd
1. Beijo Na Mão
Sinal de respeito. A mão beijada é de alguém com um ascendente sobre os demais.
2. Beijo Na Face
Forma de cumprimento normal entre seguranças, herdada das artes marciais. Um beijo ou dois. Demonstra proximidade, ausência de medo e respeito pelo interlocutor.
3. Roupa
O normal é usarem roupa desportiva durante o dia, para o ginásio, e fato clássico, escuro, à noite. Os líderes mantêm sempre um estilo mais sóbrio.
4. Ginásio
Além da função básica, cultivar a massa muscular, é local de encontro e de novos conhecimentos. Por vezes combinam aí os golpes e retaliações.
5. Bares e Discotecas
Há uma regra: se estão em casa, tudo está bem; se não estão, há problema. No primeiro caso, certificam-se que as coisas correm sem incidentes com os clientes e as mulheres. No segundo caso, pode tratar-se de uma missão de reconciliação ou quererem gerar insegurança na concorrência.
6. Conferência
Os líderes só estão presentes nas situações mais graves. Os encontros dão-se em bares ou restaurantes controlados pelos envolvidos. O sinal de que determinada crise está ultrapassada pode ser a visita de membros de um grupo a espaços rivais.
7. Carros
São instrumentos de trabalho e sinais de estatuto. Não é raro encontrar seguranças, sem qualquer outra actividade, a conduzirem Porsches, Mercedes, BMWs e até Ferraris.
8. Armas
Cada grupo tem um fornecedor de confiança. Os canais para fazer desaparecer uma arma são igualmente eficazes.
9. Família
Os problemas resolvem-se entre os homens. Ninguém toca nas famílias.
10. Avisos
Um tiro nas pernas é o aviso mais séri9o que pode ser dado no submundo do crime. As lesões ficam e a mensagem passa.
dlkfçld
in "Submundo do Crime Português" - António José Vilela, Marta Araújo, Nuno Tiago Pinto e Ricardo Marques - Revista Sábado

domingo, 27 de setembro de 2009

PALAVRAS ESTÚPIDAS 73

Daniel
dklfld

dfkjld
Pasmo sempre quando as pessoas não entendem que uma das principais características de um bom actor é a versatilidade. O actor usa o seu corpo e a sua voz para incorporar personagens completamente díspares. Deve, por isso, tentar, na medida das suas possibilidades, transformar não apenas a sua personalidade por via do que transmite verbalmente, não apenas a sua aparência por via do guarda-roupa que lhe é fornecido, mas também todos os gestos, todos os tiques, todas as inflexões de voz que lhe são características e que devem desaparecer para dar lugar às do personagem que encarna.
lçldkd
Pasmo, por isso, quando vejo Al Pacino, por exemplo (para pegar num exemplo que é consensualmente considerado excepcional pela maioria) fazer sempre de si próprio, com os seus gritos zurrados e a sua linguagem corporal semelhante de personagem para personagem. É um grande actor, diz o mundo. Eu franzo o sobrolho e digo que não me satisfaz completamente. Dirão que sou doida. Demasiado exigente. Mas como posso sê-lo quando vejo outros fazerem-no tão bem que me interrogo sobre a inteligência, perspicácia e sensibilidade dos que assim apelidam actores medianos de grandes actores?
kjfkld
Poucos, muitos poucos se transformavam desta forma. O maior deles era Marlon Brando, cuja subtileza emprestada milimetricamente a cada papel interpretado é lendária. E, por isso, ele era o Maior. Houve outros. Richard Burton. Paul Newman. Ocupam o degrau abaixo. Intensos. Perfeitos. Precisos. Bette Davies. Extraordinária. A seguir Meryl Streep e Juliette Binoche. Magníficas. Camaleónicas. Subtis.
A nova geração tem 6 actores que, a meu ver, serão dignos sucessores. Sean Penn. Johnny Depp. Gael García Bernal. Nicole Kidman. Cate Blanchett. O primeiro é um furacão de talento. O segundo um pote de surpresas extraordinárias. O terceiro é um maravilhoso livro aberto ambulante. A quarta tem apurado com a idade como um bom e belo vinho. A quinta é capaz de fazer qualquer coisa de forma tão autêntica, até de homem, que até mete impressão.
Falta o sexto. O sexto dá comigo em doida. Chama-se Daniel Day-Lewis e não encontro adjectivos para o descrever. Como Brando, aparece pouco, mas quando aparece cria um Big Bang de representação. É explosivo, quase doentio na forma como assimila os personagens que lhe cabem, obssessivo e arrepiante. Vê-lo é um carrossel de emoções tão perturbador como fascinante. Porque os melhores actores nos fazem olhar para nós próprios e descobrir verdades humanas inquietantes. E Daniel, verdade seja dita, é quase ... quase ... quase ... tão bom quanto Marlon.
dçlk

sábado, 26 de setembro de 2009

City Skeletons 12


kjdklf
Walking through the forgotten city.
Where my steps will not be remembered.
Where statues have no eyes and no dates and the history they chronichle is lost in time.
Where stones slide ever so slightly every day, rebuilding themselves incessantly.
And one never crosses the same life of a stray cat twice.
Where there is no echo and you are always lost and never found.
Walking through the forgotten city.
The city with no name or a thousand names.
Where you may reinvent yourself at every step of the way and never feel guilty.
Walking through the forgotten city.
Have you ever walked there?
Maybe you have and can't remember ...

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

OS FOTÓGRAFOS DE ANDRÓMEDA

Weber (Bruce)
kgçfl

çfdçkl
Fashion Homem Nu
fçkld
kdlkdf
dkjflkdf
ldfçld
dçksfklds
çldçklfd
çlsfºçd
çlsdkfç
= FIM =

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

MURMÚRIOS DE AVALON XXVIII

O Escritor de Todos os Escritores
DKFJKSDLF

DÇKFJKDL
O Escritor sabia que provavelmente o que se seguiria seria um monólogo deprimente, humilhante, mas mesmo assim persistiu na ideia descabida.
Subiu a escada a correr até ao topo. Era-lhe permitido subir, claro, apenas para ver a vista. A escada apenas significava algo se fosse subida a pulso, durante a vida, a escrever. Subindo deste modo, à "penetra", a escada constituia apenas uma escada normal, em caracol, levemente vertiginosa. A escada não lhe permitiria assimilar nada e não receberia nada em troca. Ele não tinha certeza sequer de poder comunicar com quem queria, uma vez chegando ao topo.
Quando galgou o último degrau olhou em redor e não viu nada. Uma neblina branca e opaca descia sobre si, toldando-lhe a vista. Tanto quanto se podia aperceber, deparara com o vazio absoluto. Ouviu então um som, uma espécie de murmúrio e rodou a cabeça em todas as direcções, procurando a sua origem. Apurou o ouvido, já que perdera completamente a esperança de conseguir discernir alguma coisa com a vista. O murmúrio persistiu e, ao mesmo tempo que tentava encontrar-lhe alguma espécie de inteligibilidade, apercebeu-se que estava rodeado de palavras brancas e opacas e que essas palavras ecoavam no espaço em seu redor o que o murmúrio sussurrava. Era como se, à medida que eram ditas pelo murmúrio, se materializassem junto de si.
"James? ...", aventurou numa voz sumida e miudinha.
Por qualquer motivo tinha receio de despertar algum tipo de ira sobrenatural. Demais a mais, sofria de vertigens e não lhe estava a apetecer um mergulho de décadas de degraus até lá abaixo.
No espaço à sua frente surgiu um par de óculos de lentes de fundo de garrafa, suspensos como por magia. E depois lembrou-se. Aquele que procurava ficara cego nos últimos anos da sua vida. Seria por esse motivo aquele vazio?
"James ...", repetiu, "Ajuda-me, não sei o que fazer. Toda a minha vida ... toda a minha vida ...", e não conseguiu continuar.
Ouviu a sua própria descrição. O murmúrio sussurrava a descrição da sua pessoa e as palavras que o constituiam aglomeravam-se à sua volta, abraçavam-no, enlaçavam-no docemente, como fitas delicadas de cetim branco, entrelaçando-se nos seus membros, adequando-se ao seu vulto, penetrando-lhe a mente. O murmúrio continuou, descrevendo-o não apenas fisicamente mas intelectualmente, as suas emoções, as características da sua personalidade, a forma como escrevia, os pequenos detalhes da sua vida, todas as insignificantes insignificâncias que o constituiam. Deixou-se ficar maravilhado, atordoado, estupefacto, a ouvir-se. De quando em vez esticava um braço e brincava com uma palavra que se lhe enrolara na pele. Deixava-se acariciar, embalar por aquela ladainha suave, precisa, rítmica que o refazia em si mesmo, que o replicava diante de si próprio, não como um clone, mas como um outro eu enriquecido.
"James ...", repetiu, agora maravilhado, a voz embargada de comoção, "Estás a escrever-me, James, obrigada ... obrigada ..."
Sabia que não se podia levar a si próprio. Sabia que aquilo seria apenas um momento único, irrepetível, efémero, que perduraria apenas na memória que conseguisse guardar dele. As palavras pertenciam à escada e não poderiam ser levadas. Contemplou-as, as suas combinações, intensamente, obssessivamente. Amou-as, como só um Escritor pode amar palavras, sobretudo as que foram escritas pelo Escritor de Todos os Escritores sobre si próprio.
Depois desceu novamente, a comoção enchendo-lhe o coração de entusiasmo renovado pela sua arte.
djfdkl
com a mais profunda humildade, inspirado em e dedicado ao incomparável James Joyce

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

SUGESTÃO DA SEMANA






São as bonecas mais giras do planeta!
Cada uma tem a sua personalidade e ainda trazem uma abertura na base para deixar uma mensagem secreta.
Mais aqui: http://lovemomiji.com/

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Macro Secrets 14

dlfdçlf
Honey, you are so beautiful

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

NOTORIOUS NUMBERS

13
O Número do Azar
KDLJFLS

ÇDSDÇKL´
E porque carga de água é o 13 considerado azarento?
Bem:
* Havia 13 pessoas à mesa na Última Ceia (sendo que, de acordo com a tradição, Judas era o 13º) e aquilo deu no que deu ...
* Jesus foi supostamente crucificado numa sexta-feira, o que confere a este dia também o título de azarento e daí a Sexta-feira 13 ser considerada uma data muitíssimo azarenta (outros referem que a tradição remonta ao Paraíso, sendo que Eva tentou Adão com a maçã numa sexta-feira; o dilúvio também começou supostamente neste dia da semana, a tragédia da Torre de Babel aconteceu também numa sexta e o Templo de Salomão foi destruído numa sexta-feira)
* Outra lenda do Norte da Europa afirma que Loki invadiu uma festa de deuses em Valhalla. Havia 12 convidados e ele foi o 13º. Balder, o deus da luz, alegria e reconciliação morreu quando Loki enganou o irmão de Balder, Hod - o deus cego do Inverno, e o fez atirar um ramo de azevinho a Balder, a única coisa que o podia matar.
* Outra tradição refere que o número 13 era associado à feminilidade pelos antigos cultos pagãos, uma vez que correspondia ao número de ciclos lunares (menstruais) contidos num ano. Daí que os fundadores das religiões ocidentais patriarcais e masculinas tenham contribuído propositadamente para vilipendiar o número 13, em oposição ao 12 perfeito
* Lembram-se da Apolo 13? Pois ... foi por um triz ...
* Já os chineses e os egípcios consideravam o 13 um número da sorte

domingo, 20 de setembro de 2009

MAGIC MOMENTS 84

Dazzling Duets - Duet #25 - Eminem & Elton
dlkçld

sábado, 19 de setembro de 2009

EM BUSCA DE PALAVRAS 84

BOPE
lkflf

çlfklf
Formado em 1978, o BOPE - Batalhão de Operações Policiais Especiais - é uma força de operações especiais da polícia militar do Rio de Janeiro, especializada em ambientes confinados e restritos, como as favelas. É considerada a tropa de combate urbano mais eficaz do mundo.
Tropa de Elite, filme inspirado no livro Elite da Tropa, conta a história do Capitão Nascimento, responsável por um esquadrão do BOPE, que pretende abandonar a violência do Batalhão para se dedicar ao nascimento do seu primeiro filho e procura por isso um substituto digno para ocupar o seu lugar. Dois dos novos recrutas da força, Neto e Matias, distinguem-se, respectivamente pela coragem e inteligência. Juntos constituem o substituto perfeito, separados podem não conseguir sobreviver.
lkfçldkf
O que aprendi com o BOPE?
* "Os nossos homens são formados na base da porrada. P'ra entrar aqui, o cara tem que provar que aguenta pressão."
* É polícia e quer diminuir a criminalidade na sua zona? Então é fácil - pegue nos corpos dos criminosos mortos e traslade-os para outra zona ...
* "De cada 100 PM's que tentam fazer o nosso curso, 5 chegam ao fim. Nem o Exército de Israel tem soldados como a gente."
* Quer manter um aluno atento durante uma aula nocturna chata sobre estratégia, depois de terem estado o dia todo a treinar que nem doidos? Agarre numa granada, coloque-a na mão do recruta e diga-lhe que se ele adormecer e a deixar cair vai rebentar consigo, com os outros recrutas e com ele próprio. Vai ver como o recruta fica acordadinho da silva ...
* Quer ensinar os recrutas a funcionarem como equipa? Pergunte-lhes quanto tempo acham que demoram a almoçar. Um deles, corajoso, responderá que só precisam de 10 minutos. Você ri-se e diz que ele está completamente doido, porque eles têm exactamente 10 segundos para o fazer. Atire um balde de algo parecido com comida para o chão e veja-os tentar emborcar aquilo em 10 segundos. Mande-os formar de novo. Alguns nem sequer conseguiram provar a comida. Berre a um deles que ele tem de comer tudo o que está no balde e no chão. Veja-o vomitar de nojo e obrigue-o a comer tudo, caso contrário todos os seus companheiros terão de comer não só a comida, como o seu vomitado. Obrigue-os a fazer isso mesmo.
* "A primeira parte do curso é só porrada. O objectivo é eliminar os fracos e os corruptos."
* "Os nossos policiais aprendem a invadir favela de tudo quanto é jeito. O objectivo é manter os vagabundos sob pressão, sem saber por onde a gente vai chegar. E quando chega, a gente chega na sombra, p'ra pegar os cara de surpresa. O policial do BOPE não entra em favela atirando, entra com estratégia, progride de beco em beco. A progressão em favela é uma arte, uma arte que ninguém aprende na teoria."
* "Homem com farda preta entra na favela p'ra matar, nunca p'ra morrer."
lkfdçlfdk

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

PALAVRAS ESCULPIDAS


skdçld
Why do you keep haunting me?
Why do you bring a past that cannot be replayed?
Why do you take me back to a room that no longer exists?
To someone I forgot how to be?
çdlfçdf
She is no longer here
Though the body is the same
She is gone
Did you take her with you?
Take good care of her, I know you will ...
She was never so herself as when she was with you
dklkf
And if I could turn back time
Would I ?
Not sure
Would you?
ldkfdçls
We were equals
You and I
Equals
Do you know what that means?
So different, you and I
But in perfect balance
True to ourselves
True to the us we built without purpose
dlkfdlç
Coincidence
Accident
But the pieces of our lives
Fit together like a puzzle
Some people search their whole lives for that
I found it with you
Not in you
Not through you
Not because of you
But WITH you

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

City Skeletons 11


çdfkçlgd
Every city is composed of numerous cities, like the layers of an onion.
The city you walk every day.
The underground city, which never sees the sun, where nighthawks are kings and queens.
The forbidden city, where only a few are allowed or venture, whose dominions are well guarded by the outcasts.
The enchanted city, of quiet gardens hidden amongst the intricate maze of busy streets, where stone sentinels keep peace and order.
The dark city, where empress moon rules casting spells of lost inhibitions and forgotten rules to those who wander in smoky, musical, vapour intoxicating filled wholes.
And your city, which is sacred and secret, known only to your soul, your feet and your memories.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

WINGS OF WILL XXXIII .......................................................... Quem disse que o Homem não consegue voar?

Another extraordinary dancer bites the dust.
May you dance your way to heaven, Patrick. I had the time of my life watching you dance.
dçlkdçl


Dirty Dancing - These bloopers are hilarious
çlfçsdlkf

terça-feira, 15 de setembro de 2009

OS FOTÓGRAFOS DE ANDRÓMEDA

Ut (Nick)
dskfçd

çdlkfdç
Guerra Terror Violência
fdçlskf

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

MURMÚRIOS DE AVALON XXVII

O Escritor e o Escritor
dçlf

kj
O Escritor escreve. O Escritor lembra-se de ter ouvido um grande Escritor dizer que não vale a pena escrever, se não for para se tentar escrever melhor do que os escritores que admiramos. O Escritor precisou de uma vida inteira para entender isto.
E recorda aquele final de manhã em que remexia livros na livraria perto da faculdade e calhou pegar num daquele mesmo Escritor. Leu apenas um parágrafo exposto na contra-capa do livro, cujo título já nem recorda. É possível que entretanto já o tenha lido. Esse parágrafo reduziu-o a pó, a uma insignificância lamentável, surpreendente. Não recorda o que leu, especificamente, mas recorda o que sentiu - uma impotência atroz, uma incompreensão humilhante (ele, que nessa altura se achava uma inteligência do catano!), uma frustração inenarrável. O mundo reduziu-se àquele parágrafo magnífico, ali, diante dos seus olhos, solitário e digno, valendo por si próprio, sem arrogância, sem qualquer espécie de superioridade, apenas um conjunto de frases magistralmente urdidas, cujo significado ele não era capaz sequer de deslindar na totalidade. Leu-o e releu-o até se cansar, até não suportar mais o seu peso e, ao mesmo tempo, a sua leveza absurdamente perfeita. E na sua mente, o Escritor repetia a mesma frase vezes e vezes sem conta, como uma ladainha insuportável, "Como serei alguma vez capaz de escrever algo semelhante?".
Largou o livro, por fim, devolveu-o à prateleira e nem sequer o comprou. Não foi capaz. Não era inveja, o que sentia, era pior. E diante do Escritor ergueu-se uma escada interminável, em cujo topo estava o parágrafo. E nesse momento da sua vida, o Escritor soube que teria de subir essa escada e que cada degrau lhe custaria um incontável número de palavras, de cãibras, de dores, de desespero. Havia uma escada para subir. Não sabia se algum dia conseguiria chegar ao topo, mas tentaria, morreria a tentar, não porque quisesse, não porque se sentisse confiante, não porque acreditasse em si, mas porque não havia alternativa. Escrever é como respirar.
dçfjdklf
Agora, anos mais tarde, décadas após aquele fim de manhã na livraria, milhares de quilómetros de escrita passados e alguns livros publicados, havia quem julgasse, o Escritor sabia, que ele subira todos os degraus da escada e alcançara o topo. Depois de ter lido o famigerado parágrafo, o Escritor não escrevera uma única palavra durante quatro anos. Não fora capaz. Assustou-se mesmo, ao fim de algum tempo, imaginando que não seria capaz de escrever nunca mais uma única palavra que fosse.
Quem julgava que ele tinha atingido o topo, não conhecia esta história. E, se a conhecesse, não poderia nunca compreendê-la. Voltara a escrever, não sabia se feliz ou infelizmente. Regressara às palavras porque estas estavam entrelaçadas nos seus dedos como mel e acabaram, eventualmente, por pingar lentamente no papel de novo.
Nunca mais relera aquele parágrafo ou, se o relera, não se recordava. Mas sabia que não tinha alcançado sequer metade da escada. Ele sabia, e isso era o pior.

domingo, 13 de setembro de 2009

SUGESTÃO DA SEMANA


Dflkçl
São giras, coloridas e guardam montanhas de coisas.
São as lollipop pens da Emtec!
Eu já tenho uma, mas não digo de que cor :P

sábado, 12 de setembro de 2009

Macro Secrets 13

çldkfçdlf
If I go, let me go dancing

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

NOTORIOUS NUMBERS

69
O Número do Sexo
çdlkfçlsd

dçlflks
Palavras para quê?

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

MAGIC MOMENTS 83

Dazzling Duets - Duet # 24 - Bill & Jennifer
dçlfkçld

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

EM BUSCA DE PALAVRAS 83

Thin Red Line
dkdlkj

dkljd
"This great evil ... where does it come from? How'd it steal into the world? From what seed, what root did it grow from? Who's doing this? Who's killing us? Robbin' us of life and light? Mocking us with the sight of what we might have known. Does our ruin benefit the earth? Does ot help the grass to grow or the sun to shine? Is this darkness in you too? Have you passed to this night?"
lkfçl
"Have you seen many dead people?
Plenty. They're no different than dead dogs. Once you get used to the idea, they're meat, kid."
ldfdkjl
"Are you righteous? Kind? Does your confidence lie in this? Are you loved by all? Know that I was, too. Do you imagine your suffering will be any less because you loved goodness and truth?"
çldkfd
"Look at this jungle. Look at those vines, the way they twine around the trees, swallowing everything. Nature's cruel."
çdsjflkdf
"Can't nothing make you forget it? Each time you start from scratch. War don't enoble men. Turns them into dogs. Poisons the soul."
djflkjf
"My dear wife, you get something twisted out of your insides by all this blood, filth, and noise. I want to stay changeless for you. I want to come back to you the man I was before. How do we get to those other shores, to those blue hills? Love ... Where does it come from? Who lit this flame in us? No war can put it out, conquer it. I was a prisoner. You set me free."
çdkldf
"I look at that boy dying. I don't feel nothing. I don't care about nothing anymore."
"Sounds like bliss."
çdfdkl
"If I never meet you in this life, let me feel the lack. A glance from your eyes, and my life will be yours."
çldfkd
"Where is it that we were together? Who were you that I lived with? The brother. The friend. Darkness, light. Strife and love. Are they the workings of one mind? The features of the same face? Oh, my soul. Let me be in you now. Look out through my eyes. Look out at the things you made. All things shining."

dçldld

terça-feira, 8 de setembro de 2009

PALAVRAS ESTÚPIDAS 72

Don't Stop 'Til You Get Enough
dçlkdlç


çlkdfçl
Redescobri Michael Jackson. Há uns 20 anos que não o ouvia tanto, é verdade. É curioso que a morte dele tenha tido este efeito em muita gente, em cujo grupo não me envergonho de me incluir. O ser humano é estranho, paradoxal, impiedoso e sem sentido, muitas vezes. Até há poucos meses atrás Michael era um artista esquecido, perseguido por fantasmas de acusações de pedofilia e renegado para o canto das velhas estrelas caídas em desgraça e votadas ao pó da memória de tempos gloriosos idos.
Subitamente, Michael morre, o mundo esquece os podres do homem e volta a descobri-lo e neste sentido, acaba por se fazer a devida justiça ao artista, se não ao homem.
Fui fanática de Michael Jackson até aos 17 anos. Era compreensível, por dois motivos fortes. Eu era uma miúda e dançava muito. Michael era um miúdo um pouco mais velho que eu e dançava muito. Não só dançava muito como era muito bom a fazê-lo. Michael respirava música por todos os poros, tendo nascido para o palco e tendo crescido e vivido literalmente em cima de um palco desde os 5 anos de idade. Boa, má, razoável ou duvidosa, a sua música nascia-lhe na alma e desenrolava-se por todo o seu corpo como uma extensão natural do ser humano que ele era.
São incontáveis as horas que passei a dançar ao som de Michael Jackson. As suas músicas, qualquer pessoa que tenha praticado dança sabe-o, são um sonho de ritmo, irresistíveis. E o próprio Michael era um veículo fabuloso de inspiração para copiar passos e "moves" únicos. Basta olhar para ele quando dança junto de outros bailarinos profissionais - estes podem ter a técnica fabulosa, mas Michael tem a alma e isso não se aprende, nasce no corpo.
Foi então que apareceu o álbum Bad. Michael começou a deixar crescer o cabelo e a piroseira. Eu cresci e descobri outros artistas, mais complexos, mais intensos, mais maduros, mais sexuados. Deixei Michael para trás e apenas o consultava para uma ou outra música que me despertava a atenção. As letras melosas sobre "salvem o planeta terra e as criancinhas" tornaram-se uma constante na sua carreira, os gritinhos que antes eram cool começaram a soar enjoativos, as excentricidades e as operações plásticas aumentaram com a fama e tudo aquilo começou a parecer demasiado esquisito para o meu gosto. Até a dança começou a ficar demasiado repetitiva e amorfa, com uma expulsão de pulsões recalcadas ridícula e imberbe - tenho a certeza que qualquer psiquiatra concordará comigo quando afirmo que Michael Jackson transportava grande parte da sua nulidade sexual para a dança, com todos aqueles gritos desesperados de pseudo-masculinidade e gestos sexuais exagerados mas totalmente desprovidos de naturalidade.
Se Michael Jackson tivesse sido um tipo normal, teria sido um tipo muitíssimo cool. Mas Michael Jackson não era um tipo normal. Ainda assim, os seus pés e o seu corpo eram absolutamente mágicos e isso permanece. E é isso que grande parte do planeta se lembrou de celebrar, quando o artista morreu. A dança. A incrível magia da sua dança. E a energia da sua música. E Deus sabe como este planeta precisa de dançar ...
Por isso, Michael, não vou parar enquanto não me fartar de ti outra vez. E vou aprender a coreografia do Thriller, desta vez vou mesmo. É garantido.
lçskfdd

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

City Skeletons 10


çfdalkfj
I embrace the night
The night alone knows me
It does not haunt me
And I run from the city lights
For they show my naked
Soul
My heart is in distress
Flow in me, city
And show me
The truth
Bear my bones
Caress my blood
Let it flow free
Let the city breeze fill me
Let it cover my skin
Reflections of raindrops
On the wet pavement
Neons flash inside my mind
The city screams "Naked!"
"You are naked!"
I do not mind

domingo, 6 de setembro de 2009

OS FOTÓGRAFOS DE ANDRÓMEDA

(Oliviero) Toscani
sdçlkfçld

"We become very impressed when we get to look inside ourselves, into pictures. That's the relationship we have with pictures. Every picture is a piece of the inside of ourselves."
çsdkfl
Choque Sociedade Verdade
çfldçlf
çºfldl
fgdçgf
dlfkçksdlf
klfçlkf
lkfçlsdkf
lkfçlds

sábado, 5 de setembro de 2009

MURMÚRIOS DE AVALON XXVI

O Inconsciente Em Apuros
dfkdçlf
f.dlçf
Hmmm ... Vejo que te começas a soltar.
E se te preocupasses com o raio do personagem que andas a parir e me deixasses em paz mais as tuas ilacções sobre a minha pessoa?
Meu caro, isso é completamente impossível, como deves calcular. Até porque, como tu tão bem sabes, não somos nós, neste caso tu, quem escolhe os personagens, mas sim os personagens que nos escolhem a nós, ou seja, a ti. O que, trocado por miúdos, significa que na realidade, sou eu quem os escolhe ... espera lá ... agora estou baralhado ...
Pois ... metes os pés pelas mãos, como sempre ... já nem sabes o que dizes ...
Ah sim, mas o que eu queria dizer era isto - este que te pertence é, tal como tu, capaz de se ocupar de várias coisas ao mesmo tempo. Enquanto dou à luz, sou perfeitamente capaz de continuar a analisar-te.
Ha! Mas que lata. Tu analisares-me a mim? Para tua informação, o inconsciente é que é analisado e não o oposto. Tu sem mim não és nada.
Errado outra vez. Tu sem mim é que não és nada.
Não. Lamento informar-te, mas tu sem mim não te conseguirias expressar.
dkjf
Ai que conversa tão interessante ... Aceitam-se apostas.
A menina cale-se que isto não tem nada a ver consigo.
dkjfd
Mas tem tudo a ver com ela. Ela está a influenciar-me, já te tinha dito isso.
Mas como é que isso é possível?
Não sei, mas é. Sinto-a em mim, a compô-lo.
Isto não pode ser! Isto é inconcebível. Tenho que fazer alguma coisa.
O quê?!
Apagar-te da minha memória, sei lá.
Meu caro, isso é completamente impossível. Ninguém consegue fazer isso.
Talvez haja uma maneira ...
Qual?!
Vou estudar e depois aviso-te.
Mas tu não podes fazer isso! Se me apagas, morres. Ninguém consegue viver sem inconsciente.
Veremos ...

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

SUGESTÃO DA SEMANA


dçlskfds
Foram inventadas na Áustria, chamam-se Go e são as primeiras bebidas em tubo.
É meter no bolso e já está! Ganda ideia!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Macro Secrets 12

fkçlkf
Life just wants to live

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

NOTORIOUS NUMBERS

13.5 - 14
O Número do Universo
sdçks
sdfjled
A idade que se pensa ter o nosso universo - entre 13.5 e 14 biliões de anos.
Sim ... porque quem é que acredita que existe apenas este? ...

terça-feira, 1 de setembro de 2009

MAGIC MOMENTS 82

Dazzling Duets - Duet # 24 - Prince & Sheena



Prince Sheena Easton U Got the Look
Enviado por docfromcpt