sexta-feira, 20 de maio de 2011

MURMÚRIOS DE LISBOA C

I'm Lovin' It

lfkdçlf

skçlf
fç~dflç

Sérgio dá voltas e voltas em redor da estrutura que constitui o balcão central e as cozinhas da McDonald's, algures num centro comercial de Lisboa.

Contei-as. Na cerca de meia-hora que lá estive a comer um McMenu 1955 (muito bom, by the way) e uma tarte de maçã (há séculos que não comia uma), foram à volta de 10 voltas, mais coisa menos coisa.

Fez-me lembrar aqueles macacos no Zoo que, dentro duma jaula de 5 metros quadrados, andam de um lado para o outro sem saberem o que fazer. Os biólogos dizem que esse tipo de comportamento denota alto teor de stress. As pessoas acham piada ao movimento circulatório das lontras Amália e Eusébio no Oceanário. A mim faz-me impressão. Cima, baixo, cima, baixo, cima, baixo - coitadas ...

Assim andava o Sérgio. Veste um boné castanho de pala, com o "M" de McDonald's bordado a amarelo, umas calças castanhas com listas amarelas de lado e uma t-shirt verde com a frase "I'm lovin' it" desenhada a verde e debruada a castanho.

Que faz o Sérgio, nas suas voltas incessantes? Limpa a porcaria que os McClientes como eu deixam espalhada pelas mesas e pelo chão.

Ele já não é novo. Ronda os 30, é baixo e magro, mas tem uma considerável protuberância mole um pouco abaixo da zona da cintura, que denota numerosos Mcpequenos-almoços, Mcalmoços e Mclanches consumidos no local de trabalho.

Pergunto-me se o Sérgio já atingiu aquela fase em que a comida de plástico já não lhe provoca vómitos. Quando cheguei a casa o meu McMenu 1955 foi borda fora. Mas isto é normal em mim. O meu estômago só tolera Mc de 6 em 6 meses e mesmo assim, de vez em quando, nem isso.

Enquanto dá as suas voltas, Sérgio vê a vida passar-lhe ao lado em sentido contrário, para trás, para lado nenhum. Is he lovin' it? I don't think so ... But I could be totally Mcwrong.

Sem comentários: