sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Lisbon - Day 15300 and something ...

Algumas considerações:
 
* Primeiro foram os vistos dourados, depois o Sócrates e agora o BES - é impressão minha ou anda alguém a tentar acabar com Portugal?
 
* A Teresa Guilherme é maquiavélica. E por isso mesmo, e apesar de já se justificar um Big Brother para adultos, ela não quer porque sabe que com os adultos seria impossível enrolá-los à volta do seu mindinho como faz tão bem com os anormais que escolhe actualmente. Palavrões? Bahhhh isso já sabe a pouco. Pontapés? Coisa pouca .... O que está a dar são cuspidelas, insultos escatológicos e masturbações em grupo. Sim, porque sexo ao vivo também já é completamente démodé. A única coisa que falta é sexo durante as cadeiras quentes com a Voz a perguntar quantos pontos cada concorrente dá aos participantes. Porque é que ninguém fala disto? Se os comentadores acham que estariam a rebaixar-se ao falar disto, pensem duas vezes. Existe um pacto de silêncio em volta de uma das mulheres mais poderosas do país - ela manipula não sei quantos milhões de pessoas todos os dias antes, depois e depois do Telejornal e ainda em prime-time. E ninguém comenta isto? Acho que deviam ...
 
* E já agora, porque é que não há nenhum comentador que tenha a coragem de chamar os bois pelos nomes e dizer aquilo que toda a gente sabe - o Mário Soares está ché ché e não deveria aparecer na televisão a dizer bandalhadas. A velhice é uma tristeza e também uma realidade.
 
* E já que estou nesta onda, tudo o que se ouve e vê na televisão é manipulado, o que significa que vivemos literalmente num mundo virtual. A realidade existe ... algures ... por aí ... mas não sei onde ela está e não tenho nem tempo nem pachorra para a descobrir. Mas ao menos eu tenho consciência disso. Muitos há que não têm e isso também é triste.
 
* O Herman José trata a Vanessa mal como o caraças, mas aceitou trabalhar com ela. Isto é um paradoxo, ou não. Há gente que tudo faz para brilhar, mesmo que seja à custa dos outros. E gente há que permite que isso aconteça em directo, para todo o país assistir. Os circos já não são de vaidades, como Tom Wolfe escreveu. Isso era na década de 80. Hoje em dia os circos são de humilhações públicas e voluntárias. Voltámos aos gladiadores romanos, mas sem dignidade. Ao menos nesse tempo erra palavra ainda existia.
 
* Os vendedores deste país não trabalham. Não sei o que fazem, mas trabalhar é que não é. Devem conversar muito. Estive mais de um ano à procura de casa. Encontrei-me com dezenas de vendedores. Dois apareceram a horas e alguns ficavam ofendidos quando comecei a dizer que só esperava mais 5 minutos por eles .... (olhos abertos de estupefacção). Quando peço orçamentos, nunca me respondem antes de uma semana. Uma semana! Nasci no país errado. Uma semana é muito. Atrasos de 5 minutos também. Para os lisboetas não. Nunca compreendi isto. Palavra de honra que não. Mas sei que sou bicho raro. Deve ser da educação inglesa ...
 
* Passei a minha vida inteira à procura de ternura. Tenho a certeza que não a vou encontrar em Lisboa.

Sem comentários: