quarta-feira, 5 de setembro de 2007

PSICANÁLISE XXXVII

Estou a dar o berro, Charlie. Dar o berro é demasiado doce. Estou a flipar completamente. Estou de rastos. E estou a ficar pirulas. Não sei se é da idade, se é de estar mesmo a precisar de férias, se é do ano horrível que tive ou se é de tudo isto ao mesmo tempo.
fklfçlk
A minha alma é neste momento um Frodo, apunhalado sem misericórdia não por um mas por vários Nazguls. Os Nazguls são todos os meus fantasmas interiores e exteriores. Alguns foram criados por mim, outros existem já há muito, muito tempo, outros ainda apareceram do nada para me atormentar.
Dentro de mim, no mais fundo de mim mesma persiste ainda uma Arwen teimosa, corajosa e crente na regeneração desta alma.
Quando partir, no próximo Sábado, para "Rivendell", para o meu paraíso, que fica no fim do mundo, a minha fuga será semelhante a esta. O meu cavalo serão rodas que me levarão a atravessar a ponte sobre o Rio Tejo e quando estiver do outro lado olharei para trás e verei todos os Nazgul alinhados na margem de Lisboa, as suas silhuetas negras e assustadoras, sem rosto, sem piedade.
dkçlkd
Um deles dirá "Give us your soul. Give us your sanity.”
E então a Arwen que existe em mim murmurará, com convicção e desafio no olhar “If you want it, come and claim it!”, empunhando a espada impregnada de toda a força que ainda lhe resta.
E os Nazgul saberão que nada será possível sem que haja uma luta sem tréguas.
E as ondas do mar que já rugem dentro de mim arrastarão os Nazgul de dentro da minha cabeça e farão com que fiquem adormecidos e menos ameaçadores.
Sei muito bem que esperarão por mim, quando regressar. Não vão desaparecer. Um ou dois morrerão noutras batalhas, um ou dois permanecerão exactamente no mesmo sítio e saudar-me-ão assim que entrar em Lisboa, outros estarão ainda mais fortes e outros mais fracos, quase moribundos.
A minha alma será fortalecida e encontrará, espero, a paz de espírito necessária para os enfrentar de novo e a outros que virão, eu sei.
klsçlsk
“Still round the corner there may wait
A new road or a secret gate,
And though I oft have passed them by,
A day will come at last when I
Shall take the hidden paths that run
West of the Moon, East of the Sun.”
J.R.R Tolkien (The Lord of The Rings)
lskçlsk
ºçsklºçlsk

3 comentários:

Dry-Martini disse...

Boas férias. Divirta-se e prefira sempre os sapos aos princepes. Mas tome cuidado com aneis na mão esquerda .)

Andrómeda disse...

Caro Merlin, eu nunca gostei de príncipes encantados - são demasiado perfeitos para serem muito suspeitos...e, além do mais, que quereria um príncipe encantado de mim? sou tão imperfeita...
Quanto aos anéis, não passo sem eles, mas nunca sonhei com anéis na mão esquerda, e uso os meus nos dedos médios :p

pnunes disse...

Boas férias e aproveita ara descansar a mente e o corpo! Parece que o dry-martini é da mm opinião que eu na conversa dos sapos e dos príncipes :)

Depois de ler este teu último ensaio só tenho um conselho a dar-te: não feches as portas a quem vem por bem e não as abras a quem já sabes que te vai fazer mal. Mas isso parece que faz parte da condição feminina, adorar quem menos merece ;)

Boas férias!