~ds\d
fdçfç
As freiras eram um mimo. Pequeninas, a falarem italianinho, com aquelas vestezinhas azulinhas e branquinhas. Atrás do balcãozinho da lojinha do Vaticano, a venderem coisinhas bonitas.
Ele era cruzinhas com Cristo pregado. Ele era rosáriozinhos de pedrinhas coloridas. Ele era estatuetazinhas de anjinhos. Gravurazinhas com as obras-primas do Michelangello. Réplicazinhas da Cúpula de S. Pedro.
hlkgç
hlkgç
A loja estava atulhada, compreendam. E eu, dentro duma loja atulhada, de coisas religiosas ou não, fico doida. Literalmente. Não consigo sair sem levar nada.
Apaixonei-me pela estatueta do arcanjo Miguel a espezinhar Lúcifer. Tenho uma tara por anjos, já o disse.
E Miguel parecia tão decidido. E Lúcifer tão terrível.
gçlkh
hkgçlh
Era cara, a estatueta. Mas as freiras conquistaram-me.
Saí da loja em triunfo, carregando uma relíquia comprada às freiras do Vaticano que, estava certa, não encontraria igual em parte alguma do mundo.
dkfj
No dia seguinte, estava eu a passar toda contente por uma loja de souvenirs daqueles rascas, que toda a gente compra, e a pensar para com os meus botões, ná! mas eu tenho uma relíquia do Vaticano comprada a freiras, senhores!
Eis senão quando meus olhos caem precisamente numa estatueta do Arcanjo Miguel a espezinhar Lúcifer, igualzinha sem tirar nem pôr à das freiras, mas com uma pequena diferença - mais barata aí umas 3 vezes!
Entrei na loja, seguida de meus compinchas que se riam a bom rir com a minha indignação.
Não! Proferi, com determinação. Vão ver como esta deve ser um pechisbeque em muito inferior à outra. A outra tem o selo do Vaticano, porra!
Pego na estátua, tomo-lhe o peso, inspecciono-a de frente e de costas e de todos os ângulos possíveis e imagináveis. Verifico a proveniência. Made in China. Aha! Digo, triunfante. Pois que a minha dirá com toda a certeza Made in Vaticano.
lkdl
Final do dia. Chego ao hotel e vou a correr inspeccionar a dita cuja.
Made in China ...
Rais parta as ...inhas !
glfg
Sem comentários:
Enviar um comentário