sábado, 19 de maio de 2012

PALAVRAS TRADUZIDAS 14

Bruce Springsteen - Born in the USA

Nascido numa terra de mortos
O primeiro pontapé que levei foi quando caí no chão
Acabas como um cão que levou demasiado
Até que acabas a vida a tapar buracos

Nascido nos EUA
Eu nasci nos EUA
Eu nasci nos EUA
Nasci nos EUA

Meti-me numa pequena confusão por isso puseram
Uma espingarda nas minhas mãos
Mandaram-me para uma terra estrangeira para ir
Matar o homem amarelo


Nascido nos EUA
Eu nasci nos EUA
Eu nasci nos EUA
Nasci nos EUA

Voltei para a refinaria da terra
O home que me contratou disse: "filho, se fosse eu a decidir"
Fui ter com o meu delegado dos assuntos de veteranos
Ele disse: "filho, será que não percebes"

Tinha um irmão em khe sahn a lutar contra os viet cong
Eles ainda lá estão ele já se foi
Tinha uma mulher que amava em Saigão
Agora só tenho uma fotografia dele nos braços dela

Na sombra da penitenciária
Ao pé dos fogos de gás da refinaria
Ando há 10 anos a queimar a estrada
Não tenho para onde fugir não tenho para onde ir


Nascido nos EUA
Eu nasci nos EUA
Eu nasci nos EUA
Nasci nos EUA

Sou um tipo porreiro nos EUA

Sem comentários: