quinta-feira, 14 de junho de 2012

PALAVRAS TRADUZIDAS 18

My Way - Frank Sinatra


E agora, o fim está próximo
E assim eu encaro a última cortina
Meu amigo, vou dizê-lo claramente
Vou expôr o meu caso, do qual estou certo


Vivi uma vida cheia
Viajei por todas as estradas
Mas mais, muito mais do que isto
Fi-lo à minha maneira


Arrependimentos, tive alguns
Mas afinal, são poucos para mencionar
Fiz o que tinha de fazer
E levei-o até ao fim sem isenção


Planeei cada percurso traçado
Cada passo cuidadoso ao longo do atalho
Mas mais, muito mais do que isto
Fi-lo à minha maneira


Sim, houve alturas, tenho a certeza que sabem
Quando mordi mais do que podia mastigar
Mas através de tudo, quando havia dúvida
Eu engoli-o e cuspi-o
Encarei tudo e mantive-me de pé
E fi-lo à minha maneira


Amei, ri e chorei
Tive a minha dose, a minha parcela de perdas
E agora, enquanto as lágrimas se desvanecem
Acho tudo tão divertido


Pensar que fiz isso tudo
E se me é permitido dizer - não de forma tímida
Não, oh não, eu não
Eu fi-lo à minha maneira


Porque o que é um homem, o que é que ele tem?
Se não a si próprio, então não tem nada
Dizer as coisas que realmente sente
E não as palavras de alguém que se ajoelha
O registo mostra que eu levei com os golpes
E fi-lo à minha maneira

Sem comentários: