domingo, 28 de agosto de 2011

MURMURS FROM IRELAND XIX

Castelo Encantado

kdçlasd



kfçladsfk
No Castelo de Blarney há uma pedra


Que quem beijar

Oh nunca deixará

De ser eloquente

fkdsçlf


kfjdslf

Há um catch, a pedra tem de ser beijada de costas, isto é, deitamo-nos no chão, lá em cima na torre, a uma altura de uns 4 ou 5 andares, um senhor que está ali há anos a ajudar turistas malucos como eu, empurra-nos até à parede e beijamos a pedra. Não é aconselhável a quem tenha vertigens, uma vez que existe um enorme buraco entre o chão e a parede e o senhor está lá para evitar precisamente que demos uma queda de não sei quantos metros até lá abaixo.

Se resultou? Bom, vejamos: tive 3 dezoitos, 1 dezasete e 1 dezaseis nos seminários do mestrado, as três apresentações orais que tive de fazer correram-me razoavelmente (para quem tem fobia de falar em público como eu) e o livro que estou a escrever agora está-me a sair a uma tal velocidade, que é assustador. Portanto, no que concerne à eloquência, penso que ficámos bem servidos. Valeu a pena deitar-me de costas e correr o risco de cair de uma altura de 4 ou 5 andares, eu que sofro de vertigens.

dkfçldsf



dlkfçlsd
Seguimos caminho por entre o arvoredo encantado do parque de Blarney e descobrimos um sem fim de caminhos e recantos secretos onde os druidas costumavam realizar as suas cerimónias mágicas.
lfºf




fklçdskf
Como este, uma escadaria chamada Wishing Steps, que se deve subir e descer de costas e de olhos fechados, sem falhar, para que o nosso desejo se concretize. Não vou revelar o meu, mas está no bom caminho para se concretizar.


fkldsçf

Sem comentários: