terça-feira, 7 de agosto de 2012

PALAVRAS TRADUZIDAS 27

Ne Me Quite Pas - Jacques Brel

Não me deixes
É preciso esquecer
Tudo pode ser esquecido
Que já tenha passado
Esquecer o tempo
Dos malentendidos
E o tempo perdido
Tentando saber como
Esquecer essas horas
Que às vezes mataram
Com sopros de porque
O coração de felicidade
Não me deixes

Eu oferecerte-ei
Pérolas de chuva
Vindas dos países
Onde não chove
Cavarei a terra
Até à minha morte
Para cobrir o teu corpo
De ouro e de luz
Farei um domínio
Onde o amor será rei
Onde o amor será lei
Onde tu serás rainha
Não me deixes

Não me deixes
Inventar-te-ei
Palavras sem sentido
Que tu compreenderás
Falar-te-ei
Desses amantes
Que viram por duas vezes
O seu coração incendiar-se
Contar-te-ei
A história desse rei
Morto por não poder
Te reencontrar
Não me deixes

Vemos muitas vezes
Renascer o fogo
Do vulcão antigo
Que cremos muito velho
Não se mostram
Em terras que foram queimadas
Nascendo mais trigo
Do que no melhor Abril
E quando a noite vem
Com um céu flamejante
O vermelho e o negro
Não se podem casar
Não me deixes

Não me deixes
Não vou chorar mais
Não vou falar mais
Esconder-me-ei ali
A ver-te
Dançar e sorrir
E a escutar-te
Cantar e depois rir
Deixa-me ser
A sombra da tua sombra
A sombra da tua mão
A sombra do teu cão
Não me deixes

Sem comentários: