sábado, 21 de agosto de 2010

OS FILMES DE ANDRÓMEDA

Kill Bill, Vol 1 & 2
Realização: Quentin Tarantino (EUA)
Ano: 2003 e 2004
kldkf
dlsçafk
"Hattori Hanzo: I am finished doing what I swore an oath to God 28 years ago to never do again. I've created, "something that kills people". And in that purpose, I was a success. I've done this because, philosophically, I am sympathetic to your aim. I can tell you with no ego, this is my finest sword. If on your journey, you should encounter God, God will be cut."
kfdçlf
"Bill: There are consequences to breaking a heart of a killer."
lfkçdl
Recordo:
... Uma Thurman perfeita no papel de "A Noiva" ...
... Lucy Liu perfeita no papel de O-Ren Ishii ...
... Daryll Hannah perfeita no papel de Elle Driver ...
... sangue por todos os lados, mas nunca de mau gosto ...
... diálogos do caraças, música divinal, um enredo que entra directamente para a mitologia do cinema de todos os tempos ...
... aquela frase dita pela Lucy Liu, que começa num suave murmurar feminino e acaba num berro de fêmea brutal: "As your leader, I encourage you, from time to time and always in a respectful manner, to question my logic. And I promiss you, right here and now, no subject will ever be taboo ... except, of course, the subject that was just under discussion. The price you pay for bringing up either my Chinese or American heritage as a negative is - I collect your fucking head. Just like this fucker here. Now, if any of you sons of bitches got anything else to say, now's the fucking time! (Pausa) I didn't think so."
... o bailado lindíssimo da luta entre Uma e Lucy na neve, com banda sonora ao estilo toureiro ...
... a "luta das loiras", como lhe chamou o próprio Tarantino, entre Uma e Daryll ...
... os diálogos filosóficos do segundo capítulo ...
... resumindo, todas as cenas dos dois filmes (apesar de que o primeiro capítulo continua a ser o meu preferido) ...
... o par de filmes mais cool da história do cinema ...
fkldfj



kfdkf

Sem comentários: