terça-feira, 15 de outubro de 2013

Curiosidades do Paraíso #3

Um dia na vida de ...
 
O dia no Paraíso começa por volta das 11 da manhã, com um brunch no terraço do sétimo andar, com vista para toda a baía. Sumo de laranja natural, pão com queijo e fiambre, torrada com doce de laranja e morango e fruta da época – uvas, pêssego ou ameixa. Acompanha a leitura de revistas variadas – este ano ando numa de consulta às últimas tendências da decoração, pois estou a pensar mudar de casa.
Segue-se a higiene matinal, arrumar a sacola para a praia e pelas 12h30, 13h estou a montar arraiais no areal.
Quando está calor, vou imediatamente ao banho e por lá fico. Quando não, aqueço um bocado na toalha qual lagartixa e só depois me aventuro no mar.
Os entretenimentos são variados durante as 3 ou 4 horas que por lá fico: leitura de mais revistas, audição de música no mp3, apanha de conquilhas, construção de catedrais de Gaudi na areia molhada, passeios à beira-mar, ou mais banhos. Tudo isto pontuado por mais breves períodos de descanso, qual lagartixa ao sol. Merenda-se fruta e iogurte porque se está de dieta.
Regresso por volta das 4 ou 5 da tarde, agora que o vento já começa a soprar mais forte e o sol de Outubro já não ilumina com tanta intensidade.
Por vezes vai-se à vila tratar de compras ou espreitar as últimas novidades das poucas lojas existentes. Compram-se cigarros, espreita-se mais um canto do Paraíso e regressa-se a casa. Toma-se um bom duche e lava-se a cabeça ou toma-se um rico e quente banho de gel de chocolate.
Retoma-se à varanda para trabalhar e assistir a mais um pôr-do-sol magnifique – leitura e resposta de mails variados, mais um capítulo da saga que estou a esculpir. Às vezes lancha-se um petit gateau de chocolate derretido com gelado Magnum de baunilha por cima e um chá de cidreira com mel.
Prepara-se o jantar, constituído por refeições já preparadas ou semi-preparadas, que se aquecem no micro-ondas, sopa, fruta, queijo e paté. Lava-se a louça e toma-se um chá ou um cappuccino. Meia hora mais tarde ataca-se o congelador para um gelado de menta Magnum, o fétiche deste ano.
Refastelo-me no sofá da sala, acompanhada em ruído de fundo pelas últimas novidades da Casa dos Segredos, esse antro de degredos por cujo buraco da fechadura gosto de espreitar. Serve para me certificar que, felizmente, ainda pertenço àquela parte da humanidade já em extinção que não pretende ser famosa fazendo alguma coisa ou não fazendo nada, ou ter a sua vida exposta diariamente no twitter, facebook e afins. (Tenho a plena consciência de que estou a entrar em contradição absurda ao escrever estes detalhes da minha vida estival num blog, mas ninguém lê isto, portanto ...). Trabalho mais um pouco no livro, jogo Mahjong e Solitárias no computador, vejo mais um episódio sacado do Game of Thrones ou um filme também sacado. Às vezes ainda há tempo para ler mais um capítulo do "World Without End".
Cama não antes das duas da manhã.
Amanhã há mais do mesmo, felizmente.

Sem comentários: