segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

MAGIC MOMENTS 133

Killer Quotes 10
kfldçf
"I have a dream."

dkfjdsk

fdjdfdf
O ano: 1963 (28 de Agosto)
slças
O protagonista:
Martin Luther King Jr.

lkçlk skalçks
O Discurso:
Discurso proferido durante a marcha pelo trabalho, em Washington.
lfdkdsçlf
A história: O discurso era um conjunto de rascunhos escritos sem nenhuma versão finalizada, que King foi proferindo. Quando se aproximava do fim, a cantora Mahalia Jackson gritou-lhe de entre a multidão: "Tell them about the dream, Martin!". E foi então que King abandonou os papéis e começou a improvisar no seu estilo pregador que poucos conseguiam imitar.
lkfdsçlsalksl
O contexto:
Nos degraus do Lincoln Memorial, King dirigiu um apelo fortíssimo a uma nação dividida pelo racismo. Estavam presentes cerca de 200.000 pessoas. É inacreditável pensar que há menos de 50 anos (!!!) a América, a terra das oportunidades e dos sonhos, ainda discriminava pessoas de outra cor.
dkçlasdkkfdçlfsaçlças
Os Efeitos:
Tornou-se um discurso lendário, não só pelo que dizia, como também pela forma como era dito e por quem o disse. Foi considerado o discurso americano mais importante do século XX e constituiu um marco de viragem no Movimento Americano de Defesa dos Direitos Cívicos.
lkdsçlkflçfkdçlflf
O significado:
Somos todos de carne, osso e sangue, não importa a cor que tenhamos. Será assim tão difícil de isto entrar em tantas cabeças, porra? ...
dkjlasjd

Sem comentários: