quinta-feira, 22 de março de 2007

THE LORDS OF THE NET - H





"If you hack the Vatican server,

have you tampered

in God's domain?"

Aaron Allston


ÇLDKFÇDLKF

ÇLDKFÇDLKF
Handle ou Alias:
Pseudónimo electrónico, “nom de guerre” utilizado para camuflar a verdadeira identidade do seu dono.
O handle é o mais visível dos elementos da cultura do Cyber Underground e quase todos os seus membros os adoptam para proteger a sua identidade. Ironicamente, o handle passa a constituir uma segunda identidade, uma vez que se mantém consistente ao longo do tempo e serve para obter e manter status e prestígio – “fazer nome”, tornando-se desta forma tão identificativo como se fosse um nome real.
Por estes motivos, é um absoluto taboo usar o handle de outra pessoa ou handles múltiplos.
A utilização de handles grandiosos é mais característica do sub-mundo cracker. Também é comum nas “guerras virtuais” entre crackers novatos ou lamers o roubo de handles ao inimigo.
Os verdadeiros hackers usam a sua própria reputação, em vez de nomes lendários inventados. Mas esta regra não é de todo universalmente respeitada.
GÇJKLFJG
Tipos de Handles Mais Comuns:
* Anti-heróis da ficção científica (literatura, cinema, BD)
* Aventuras fantásticas
* Letras de canções
* Twists irónicos sobre tecnologia, fantasia ou símbolos da cultura de massas
* Metáforas com cores – especialmente o encarnado e o preto
* Poderes sobrenaturais
GÇJKLFJ
Hack Mode:
Um estado de concentração absoluta semelhante ao experimentado no zen, em que o sujeito se encontra totalmente focado no Problema que está a tentar resolver. Manda a etiqueta que não se interrompa alguém em “hack mode”, sob pena de provocar o esquecimento de ideias importantes. É por isso perfeitamente natural que um hacker acene simplesmente com a mão quando em risco de ser interrompido, sinal que é subentendido como “agora é completamente impossível sair daqui”.
Pode causar habituação :)
O hack mode não é mais do que o estado experimentado por escritores ou outros artistas e que é difícil de explicar se nunca se experimentou: a interrupção de um estado de concentração absoluta quando se está a criar algo é de uma violência atroz que a maioria das pessoas não entende – uma ideia que poderia estar a formar-se desaparece para sempre e nunca mais voltará exactamente da mesma forma.
Por isso, já sabe, quando vir alguém em “hacker mode” POR FAVOR NÃO INTERROMPA! para perguntar algo estúpido como “queres um chá?” CHÁ???!!!!! EU ESTOU A CRIAR MUNDOS E TU PERGUNTAS-ME SE EU QUERO UM CHÁ???!!!!!
LDFKLJDJLF

Sem comentários: