domingo, 18 de março de 2007

WINGS OF WILL I .............................. Quem disse que o Homem não consegue voar?

Esta série é dedicada à minha professora de dança, Margarida Calais (Gigi para nós), que me ofereceu aquela que é, a seguir à escrita, a descoberta mais importante da minha vida. De certeza que não seria a mesma pessoa se não soubesse o que é dançar a sério. É um presente sem preço, que me acompanhará toda a vida. E sim, como todas as professoras de ballet, ela também berrava muito e exigia-nos o impossível. Mas graças a isso, hoje ainda consigo levantar a perna bem alto e fazer uma pirueta como deve ser :) E não há nada neste mundo que substitua a sensação entusiasmante de domínio absoluto, quando se consegue que o corpo avance mais um milímetro do que ontem.
kfjgkfjg
Esta é a sequência de dança em Cinema que mais me faz vibrar até hoje.
Quando o filme saiu estava eu no liceu a começar a minha aprendizagem.
kfjgkfjg
O senhor chama-se Kevin Bacon e hoje em dia é um senhor actor, capaz de registos muito versáteis. Tinha jeito para dançar e deve ter tido umas aulas, mas as partes mais "puxadas" desta sequência foram dançadas por um duplo, esse sim bailarino, chamado Peter Tramm.
kfjgkfjg
Na impossibilidade de colocar aqui o vídeo, uma vez que o maldito do you tube não me aceita posts porque aparentemente "migrei" para a nova versão do blogger (grrrrrrr), fica o link:
kfjgkfjg
Por favor, aperte o cinto e voe até aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=fO2sFwd0RBo
kfjgkfjg
Enjoy the ride
kfjgkfjg
kfjgkfjg
Breve História da Dança Jazz ou Modern Jazz
A dança jazz tem origem no século XIX numa forma de dança chamada hubba bubba. Evoluiu durante a era do jazz e atingiu o auge com o famoso coreógrafo Bob Fosse, sendo a dança por excelência dos populares espectáculos da Broadway.
Todas as variações que existem têm em comum o sapateado, a música jazz e ritmos afro-americanos.
Hoje em dia a dança jazz evoluiu para uma forma de dança designada por Modern Jazz. Estas duas formas de dança continuam a ser as preferidas em espectáculos e na maioria dos filmes que incluem números dançados, obviamente que com influências de muitos outros tipos de dança, de acordo com as diferentes épocas.
Qualquer bailarino que dance este género tem que dominar as técnicas do bailado clássico, uma vez que este género é a base daquela e do bailado contemporâneo.

Sem comentários: