terça-feira, 26 de maio de 2009

EM BUSCA DE PALAVRAS 72

Charles - Parte I
çlsdfksçl

dçlfklsdç
Era a manhã de 1 de Agosto de 1966, o dia mais quente do ano em Austin, Texas, quando Charles Joseph Whitman empacotou uma mala com carne, passas, sandes e amendoins, fósforos, corda, protectores auriculares, um rádio transistor, binóculos, galões de gasolina e água, 3 facas grandes, 1 caçadeira, 3 espingardas, 3 pistolas e 700 munições e se dirigiu para a torre do relógio da Universidade do Texas, o edifício mais alto da cidade.
O local não podia ter sido mais bem escolhido - com uma altura de 28 andares e paredes de 90 cm de espessura, a torre oferecia protecção e uma vista de águia sobre a área circundante. Cinco anos antes, Charles teria dito a um grupo de amigos que aquela torre era o sítio ideal para atirar contra pessoas. Ninguém o levou a sério e ninguém suporia que 5 anos mais tarde, Charles Whitman se tornaria no maior assassino em massa que a América conhecera até então.
,jlkjkl
Às 11.48 Charles barrica-se no terraço da torre, depois de ter agredido a recepcionista e morto duas pessoas de uma família que o surpreende. Dispõe as suas armas em vários locais do terraço, para poder correr de um lado para o outro e atirar ao que lhe apeteça, coloca uma tira em volta da cabeça para ensopar o suor dos olhos e começa a disparar ao acaso. A primeira vítima é uma mulher grávida, que não morre, mas perde o filho e o namorado, que corre em seu auxílio. Surpreendidas, sem acreditarem no que se estava a passar, as pessoas ficavam imóveis, em terreno aberto. Meia hora depois de ter começado, Charles fizera 7 feridos e 8 mortos. Contra o que é habitual, ele era melhor a disparar contra um alvo em movimento, do que parado.
kljlk
A caça era uma paixão entre o seu pai e os 3 filhos rapazes, algo que os aproximava, numa família disfuncional - o pai batia na mulher e nos filhos. Charlie cresceu a odiar o pai e a amar as armas, desde os 12 anos. O pai dizia que ele tinha nascido para disparar, que conseguia tirar o olho a um esquilo a 45 metros de distância. Quando cresceu, alistou-se nos Marines. A sua perícia e QI elevado (138) rapidamente o promoveram até líder de equipa de sniping.
kljklj
Quatro minutos após o início do tiroteio, havia mais de 100 polícias e Texas Rangers no local, mas os disparos não conseguiam ter o alcance suficiente para o atingirem. Um avião circulou a torre, mas Whitman disparou e o avião pôs-se em fuga. Uma hora mais tarde, há 11 mortos e 20 feridos. Até que 2 polícias se dirigem corajosamente à torre, sem saberem quantas pessoas lá estão, conseguem encurralar Whitman e matá-lo.
96 minutos após o início do massacre, tudo estava terminado.
kjsadksla
Mas as surpresas não acabavam aqui. Este foi apenas o culminar duma história macabra, no dia mais negro de Austin. No próximo capítulo, o que levou Charles Whitman a massacrar tantos desconhecidos num único dia.
dkfdl

Sem comentários: