domingo, 14 de junho de 2009

NOTORIOUS NUMBERS

21
O Número do Bar
çdlfkçldf
çldkfld
Fica em West 52nd Street, Nova Iorque. E chama-se assim, não porque o número de jockeys que decoram a sua fachada seja 21 (são na realidade 33, mais 2 no interior das portas de entrada), mas porque ocupa precisamente o número 21 da referida rua.
No interior as paredes do 21 estão decoradas com brinquedos antigos e memorabilia dedicada ao desporto, doada por famosos patronos.
Quanto aos jockeys que adornam a sua fachada, muitos foram oferta de alguns famosos habitués do bar, representado as cores dos estábulos de cavalos de corrida de que eram proprietários.
Durante a Lei da Proibição, o 21 utilizava um sistema muito engenhoso e caricato para iludir as autoridades - sempre que havia uma rusga da polícia, era accionado um sistema de alavancas que balançava as prateleiras do bar, arrastando as garrafas de álcool até aos esgotos. O bar também incluía uma adega secreta, com acesso através de uma porta escondida no interior de uma parede de tijolos, que abria para a cave do edifício paralelo, o número 19.
O 21 conta ainda com outra particularidade notável: alberga as colecções privadas de vinhos de celebridades como Gerald Ford, John F. Kennedy, Richard Nixon, Elizabeth Taylor, Ernest Hemingway, Frank Sinatra, Gloria Vanderbilt, Sophia Loren, Mae West, Zsa Zsa Gabor, Aristotle Onassis, Gene Kelly, Gloria Swanson, Judy Garland, Sammy Davis, Jr., e Marilyn Monroe.
Todos os Presidentes americanos, desde Roosevelt (com a honrosa excepção de George W. Bush, nem mais) já jantaram no 21, para além de muitas outras celebridades.
dçlkjfkld


2 comentários:

Dry-Martini disse...

Também quero ir lá jantar :(

XinXin

Andrómeda disse...

Também nunca lá jantei, só passei ao pé ;)