domingo, 12 de agosto de 2007

PSICANÁLISE XXXIII

Queimada
kdjfkldjf
“Mas tu tás-te a passar??? Então tu vais-me comprar um CD desse gajo????”
Pois … Comprei …
E depois, alguns dias mais tarde, telefonei-lhe a rir à gargalhada, para lhe dizer:
“Olha, lembrei-me de ti quando ouvi esta ‘pérola’ de poesia … ‘Gosto de ti como quem gosta do Sábado’
E o meu irmão desatou a rir à gargalhada. E, claro que disse: “Tu tás toda queimada …” que é uma frase recorrente nele, sempre que eu cometo uma borrada, como comprar um CD do Pedro Abrunhosa só porque gostei duma música que ouvi na rádio … Ocasiões não faltam para ele me brindar com este piropo, diga-se de passagem.
Outro dos piropos que costumo ouvir, este de um amigo de longa data é: “Tu drogas-te com sonasol. Deves ter uma garrafa debaixo da cama.” E também: “As prateleiras na tua casa tão um bocado baixas, não estão?” Ah, claro, sem esquecer o antológico: “Olha, vai ali bater com a cabeça umas vezes contra a parede, que isso passa-te logo.”
lkfçlsdk
E depois, Charlie, pensei neste mistério da vida – porque é que os irmãos mais novos são sempre mais sensatos do que os irmãos mais velhos? E porque é que os melhores amigos nos dão tão bons conselhos, mas depois quando é ao contrário conseguem bater ainda com mais força com a cabeça deles na parede? E porque é que nós próprios conseguimos dar tão bons conselhos aos nossos melhores amigos, mas depois quando nos toca a nós conseguimos a incrível proeza de nos espalharmos ao comprido de forma ainda mais monumental e espalhafatosa?
lfkjçldkf
Mas o CD do Pedro Abrunhosa sempre serviu para uma coisa – fazer rir o meu irmão, que é quem costuma ter esse lugar cativo. Ele é o “palhaço” da família. Eu sou a queimada ...
Quanto ao outro “mano” emprestado, andamos os dois a fazer um concurso há anos sobre quem consegue fazer as maiores borradas. Andamos em média empatados, mas ele ultimamente tem conseguido pontuar à grande e à francesa … É que ele faz menos borradas que eu, mas quando as faz, é com cada uma … que valem por 10 das minhas. Digamos que as dele são curtas, concentradas e bombásticas. Já as minhas são longas, sucessivas, aos solavancos e intermináveis.
lkfçldkf
Mas não estou a falar de CD’s do Abrunhosa … A parada neste concurso é bem mais alta do que isso …
ºçsdºçskld
P.S. Mas caramba, Abrunhosa, gosto de ti como quem gosta do ................ ora deixa cá ver ... talvez do Domingo, que é um dia agri-doce ;)

lkfçldsk

3 comentários:

pnunes disse...

Até que enfim escreves em português para o Charlie :)))

Andrómeda disse...

Mas já não é a primeira vez :)

pnunes disse...

Eu sei...mas a maior parte das vezes é inglês, o que me tira a pica para ler :(