segunda-feira, 15 de novembro de 2010

MAGIC MOMENTS 125

Killer Quotes 2
fkçsl
"Whoever you are - I have always depended on the kindness of strangers."
sçlkdfsçl

kdfsçlf
O ano: 1951
slças
A protagonista: Blanche DuBois
slaçs
A actriz: Vivien Leigh
kfdçlskalçks
O filme: Um Eléctrico Chamado Desejo
çfjdlçjfksalkslç
A história: Blanche chega a New Orleans para visitar a irmã, Stella, que está casada com um homem abaixo da sua condição. Stanley é bruto, ordinário, vulgar e respira sexualidade por todos os poros. Blanche sente que a irmã casou abaixo da sua condição, mas não compreende que entre Stella e Stanley existe uma paixão fortíssima, que ultrapassa qualquer tipo de diferenças sociais. Blanche está à beira de um colapso nervoso e esconde um segredo terrível - ela tem andado a sobreviver à custa da "ajuda" de senhores muito "simpáticos".
alksl
O contexto: Blanche está prestes a ser enviada para um sanatório por Stanley. Ela pensa que o médico que a vem buscar é um dos tais senhores muito "simpáticos" que a levará para um cruzeiro. Vira-se para ele e diz-lhe "Quem quer que seja - eu sempre dependi da bondade de estranhos."
jfdklfsaçlças
Os Efeitos: É provavelmente a frase mais cobiçada por actrizes anglo-saxónicas. Não há estrela que não queira ser Blanche DuBois pelo menos uma vez na vida e dizer esta deixa. Mas Blanche não é para qualquer uma ...
sjfdsklaslkalçs
O significado: A fragilidade implícita na frase é mais do que óbvia. E o desespero. E a humilhação. Quando nos sentimos esmagados por um comboio de emoções desesperante.

Sem comentários: