sexta-feira, 2 de novembro de 2012

MURMÚRIOS DE MANHATTAN XI

42nd Street



Foi, em tempos idos, considerada a rua mais perigosa do planeta, especialmente a parte West mais próxima do rio. Hoje em dia empalidece em comparação com tantas outras ruas de tantos outros lugares mais afastados, neste mundo actual tão diferente.

A Rua 42 é emblemática por diversos motivos:
1. É onde estão a maioria dos teatros, especialmente na intersecção entre a Broadway e a Times Square
2. Era onde havia a maior concentração de peep shows na cidade
3. Era também a zona onde se cruzavam toda a espécie de "gatos" estranhos da noite nova-iorquina, pelos dois motivos atrás expostos: noctívagos, frequentadores de clubes de reputação menos aconselhável, proxenetas, mafiosos de segunda categoria, travestis, gangsters, homossexuais, lésbicas e pervertidos.
4. É, do outro lado da questão, a rua onde se concentram alguns dos mais famosos edifícios de Manhattan, a saber: Nações Unidas, Chrysler, Grand Central Station e a própria Times Square.
5. Deve ser percorrida ao final da tarde, na direcção West, de forma a podermos desembocar na Avenida 12 e apanhar o Ferry que nos permite dar a volta à ilha (falarei dele em próximos posts). No regresso, já noite cerrada, deve-se voltar de novo pela mesma rua e observar os "morcegos" que aí se passeiam. É possível, por exemplo, apanhar "undercover cops" da NYPD em missão secreta, com armas escondidas no interior dos cós das calças de ganga.

Sem comentários: