segunda-feira, 9 de abril de 2007

THE LORDS OF THE NET - K


"While many hackers have the knowledge,
skills, and tools to attack computer systems,
they generally lack the motivation
to cause violence or severe economic
or social harm."
Dorothy Denning

d-lçlçd

Kevin Mitnick:

O mais famoso nome associado ao hacking, infelizmente. Porque a única coisa que Mitnick poderá ter sido foi um cracker medíocre (uma vez que conseguiu ser apanhado). A sua muito publicitada procura e subsequente captura pelas autoridades tornaram-no uma lenda viva. Mitnick alterava a sua identidade, roubando certificados de nascimento de recém-nascidos ou crianças muito pequenas nascidas num estado e falecidas num outro estado diferente (para dificultar a sua localização). Cumpriu 5 anos de prisão e foi libertado em 2000, trabalhando actualmente como consultor informático.dº~çºçd

Captain Crunch:
Provavelmente o primeiro phreaker da história, de seu nome verdadeiro John Draper. John descobriu que um pequeno apito oferecido nas caixas de cereais Cap’n Crunch podia ser modificado para emitir um sinal de precisamente 2600 hertz – a mesma frequência usada pela companhia de telefones AT&T para efectuar chamadas. Com este mecanismo John construiu a primeira “blue box” da história – dispositivos capazes de reproduzir outros tons utilizados pelas empresas telefónicas. John foi condenado a 5 anos de prisão preventiva. Na década de 70 ensinou as suas habilidades de phreaker a Steve Jobs e Steve Wozniak – os futuros criadores da Apple Computer.
ºdçlºçld
414’s:
Um dos primeiros grupos de crackers da história. O nome tem a sua origem no código postal da zona onde o grupo actuava. Ganharam notoriedade no início da década de 80, penetrando numa série de sistemas informáticos, entre os quais se incluiu o Laboratório Nacional de Los Alamos. As suas idades iam dos 16 aos 22 anos apenas, tendo causado danos de alguns milhares de dólares utilizando computadores simples e técnicas básicas de cracking. A sua captura pelo FBI e subsequente histeria mediática levou à criação de novas leis nos EUA para regular o crime informático.
dklçldk

dklçldk
Cult of the Dead Cow:
Este grupo de hackers ficou famoso pela criação do trojan Back Orifice, que tinha por objectivo mostrar as vulnerabilidades do Microsoft Windows 98. O nome do trojan é uma paródia ao Back Office da Microsoft e significa orifício traseiro.
Um trojan, ou cavalo de Tróia, é um programa que introduzido num computador abre uma porta para uma subsequente invasão. A sua facilidade de obtenção e utilização nas vítimas, permitindo a qualquer um ganhar controlo absoluto de um computador remoto, tornaram-nos nas ferramentas de cracking preferidas dos script kiddies.
çslºçsl

çslºçsl
LOD – Legion of Doom:
Grupo lendário de hackers, activo entre as décadas de 80 e 90, foi dos grupos mais ostensivos e dos maiores contribuidores para a circulação de informação e conhecimento na comunidade hacker. Um dos seus membros escreveu aquela que é considerada a melhor descrição do espírito hacker jamais criada (ver próximos posts).

çslºçs



Sem comentários: