sábado, 21 de abril de 2007

WINGS OF WILL VII ....................... Quem disse que o Homem não consegue voar?




ºdçklfºçdkl


Divinos … ou não fossem irlandeses :)
Por favor, aperte o cinto e voe com os ...


fkdlkfç
Breve História do Sapateado Irlandês:
É caracterizado pelos movimentos rápidos das pernas, enquanto o resto do corpo e os braços permanecem em repouso.
As suas raízes têm início na Irlanda Pré-Cristã, mas a dança irlandesa recebeu também influências de várias danças continentais. O sapateado moderno descende do "sean nós" (old style).
Os senhores ingleses torciam o nariz a todas as formas de dança (ou qualquer forma de cultura irlandesa) por as considerarem subversivas, mas a tradição nunca desapareceu e espalhou-se pela América do Norte e Austrália, com as emigrações do século XIX.
kjfklçdj
Uma explicação possível para o hábito curioso de manter os braços e o tronco em posição rígida pode estar relacionada com o palco. De forma a conseguir uma superfície dura para dançar, os bailarinos costumavam utilizar portas que deitavam no chão. Uma vez que estas portas constituíam palcos muito pequenos, não haveria espaço para os braços se movimentarem.
Mas a explicação mais prática talvez seja a mais plausível - as danças a solo são caracterizadas por movimentos intrincados e extremamente rápidos dos pés; por volta de 1890 um mestre de dança obrigava os seus alunos a competirem mantendo os braços firmemente rígidos de ambos os lados do corpo, com os punhos cerrados, de forma a realçar ainda mais a complexidade dos passos. Os que o faziam melhor, eram considerados os melhores bailarinos. Depressa outros mestres de dança imitaram esta tendência e hoje em dia esta regra tornou-se uma das principais características do verdadeiro sapateado irlandês.

Sem comentários: