sábado, 14 de abril de 2007

THE LORDS OF THE NET - L



"The Linux philosophy is
'Laugh in the face of danger'.
Oops. Wrong One.
'Do it yourself'.
Yes, that's it."
Linus Torvalds





çkdjflkdj
Linux:
Sistema operativo semelhante ao Unix, mas de distribuição gratuita. Provavelmente o projecto hacker mais surpreendente de toda a história. Iniciado pelo finlandês Linus Torvalds em 1990, foi um sistema inteiramente concebido através da colaboração gratuita de milhares de hackers em todo o mundo. Permite aos seus utilizadores realizarem modificações no funcionamento e estrutura do próprio sistema, uma vez que o código é de livre acesso.
Apesar de ser um sistema de funcionamento considerado complicado e não user-friendly (como os seus grandes concorrentes Windows e Macintosh), uma vez que a sua instalação e utilização exige alguns conhecimentos de informática, o Linux tem vindo lentamente a ser cada vez mais adoptado, sobretudo por servidores e empresas (o mercado dos computadores pessoais ainda está por conquistar) porque apresenta 4 grandes vantagens: é mais seguro, é fiável (propenso a muito menos bugs e falhas porque melhor concebido), o seu custo é muito mais baixo (pode ser obtido gratuitamente através da internet) e não está sujeito a nenhuma marca específica, o que o torna uma espécie de produto branco que pode ser utilizado em qualquer plataforma e com quaisquer tipos de aplicativos.
dlkfdçlkf
lfºçdlºç
Logotipo Linux:
Chama-se Tux e é um pinguim. Não há razão especial para Linus ter escolhido um pinguim, a não ser, como o próprio diz, pelo simples facto de gostar destes animais.
O nome é a abreviatura da palavra americana para smoking - "tuxedo", algo associado de imediato às cores e padrão da penugem dos pinguins.
fdklkçl
Linus Torvalds:
O finlandês Linus Torvalds começou a criar o sistema operativo Linux com apenas 21 anos de idade, tendo anunciado a sua ideia na Usenet. A partir desse momento recebeu a contribuição gratuita de milhares de hackers que ajudaram a desenvolver o sistema até à data. Trabalha actualmente para a OSDL - Open Source Development Labs, fundação criada para ajudar a desenvolver o Linux como OSDL fellow.
gfdgfdg
Belo:
O Linux é considerado a maior e mais bela vitória da comunidade hacker sobre os seus mais acérrimos críticos, pois é um sistema inteiramente concebido de forma voluntária, por paixão e colaboração, sem quaisquer fins lucrativos em vista e com uma filosofia de concepção que tem em vista a liberdade total de utilização, desenvolvimento e aplicação.
fkçldkfl

Sem comentários: