terça-feira, 19 de junho de 2007

OS LIVROS DE ANDRÓMEDA - PARTE I

klhgj
klhgj
Bíblia
Vários Autores

flkçlfkklhgj

klhgj
"Génesis
klhgj
No príncipio, Deus criou o Céu e a Terra. A Terra estava sem forma e vazia; as trevas cobriam o abismo e um vento impetuoso soprava sobre as águas.
Deus disse: "Que exista a luz!" E a luz começou a existir. Deus viu que a luz era boa. Deus separou a luz das trevas: à luz Deus chamou "dia", e às trevas chamou "noite". Houve uma tarde e uma manhã: foi o primeiro dia."
klhgj
Um clássico da literatura, se lhe retirarmos a carga religiosa e o encararmos como um magnífico exemplo do relato mitológico de várias gerações de uma civilização milenar. Lendas deliciosas e poéticas; ensinamentos filosóficos profundos; histórias com humor, amor, pimenta e moralidade; seres mitológicos fascinantes que concorrem com qualquer Golum do Senhor dos Anéis; um caldeirão de emoções humanas digno da pena de Shakespeare.
Muitos dos relatos lidos à luz dos actuais conhecimentos científicos são fascinantes, divertidos e inspiradores.

klhgj
Do ponto de vista histórico serve para entender muitos dos atritos religiosos actuais, especialmente para compreender a diferença abissal que existe entre o povo judaico e o seu sucessor cristão, entre judeus e muçulmanos e o incrível legado deixado por um homem, que, mais do que filho de Deus, foi isso sim apenas um extraordinário orador e humanista de carne e osso, um dos grandes filósofos da humanidade.
dlklfk
Uma epopeia insubstituível.
dlklfk
Datas aproximadas:
3760 a.c. - 500 d.c.

Sem comentários: