sexta-feira, 1 de agosto de 2008

EM BUSCA DE PALAVRAS 35

KILL BILL ou O Filme Mais Cool do Universo
DFKLKD
çlfdºçf
kjdfkld
“A vingança é um prato que se serve frio”
Antigo Provérbio Kingon
ÇLFºÇ
Pesquisar sobre assassinos e não ver Kill Bill, seria tão estúpido como pesquisar sobre chocolate e não provar um - mesmo que o meu assassino não vá usar uma magnífica espada samurai Hattori Hanzo ...
E faço a comparação propositadamente, porque Kill Bill não é um chocolate cinematográfico, é uma caixa de bombons de chocolate "exquisite", com todos os sabores que se possa imaginar, todos os licores e todas as texturas. Aqui, a comparação com bombons também é propositada. Quentin Tarantino é, como quase todos os cinéfilos sabem, uma enciclopédia cinematográfica ambulante e quase todos os seus filmes têm inúmeras influências e homenagens a outros filmes ou a outros géneros ou a outros mestres. Depois, há uma coisa importantíssima a considerar em Tarantino - é que ele é completamente avariado do sistema, felizmente, a bem da cinematografia mundial.
Mas quem é que no seu devido juízo, se lembraria de fazer a maior homenagem jamais realizada aos filmes de kung fu da sua juventude, colocando no papel principal e nos papéis secundários mais importantes, 3 mulheres????!!!!! Só Tarantino, claro. Só ele é que se lembraria dessa loucura, só ele é que teria tomates para a pôr em prática e só ele é que teria o talento e a chanfranice suficientes para que o resultado fosse MAGNÍFICO!!!!
çdlfºdçlf

lgkçlfg
Uma Thurman é .................. Uma Thurman. Não podia ser outra pessoa a fazer de Black Mamba. É perfeita.
Daryl Hannah é ............. um soco no estômago de deixar a queixola de lado. É a minha personagem preferida. Adoro pérfidas loiras e más como o caraças.
Lucy Liu é ........... epá! EU QUERO SER A O-ren Ishii QUANDO FOR GRANDE! (mas só porque é a única morena ... e eu não gostava de ser loira nem em sonhos ...)
A música nos filmes de Tarantino é um personagem tão importante como qualquer outro. E a música deste filme é fabulosa.
Não digo mais nada. Kill Bill é daqueles filmes que dispensa palavras. Quem não viu, é doido varrido. Quem viu, devia ver outra vez :) E outra :) E outra :)
çflºçdf
klfdçldk
O que aprendi com Kill Bill?
* Para os que são considerados guerreiros, quando estás em combate vencer o inimigo é o teu único pensamento. Elimina todas as emoções e a piedade, mata quem estiver no caminho, mesmo que seja Deus ou o próprio Buda. Esta verdade é a essência da arte do combate.
* A limpeza da carnificina indicia trabalho de profissional
* “As espadas nunca se cansam”
* “A vingança nunca é uma linha recta. É uma floresta. E, como numa floresta, é fácil perderes o caminho, ficares perdido, esqueceres-te por onde entraste.”
* Com balas de sal grosso pode-se imobilizar uma pessoa
* A Lenda da Técnica Pai Mei de Explosão do Coração em Cinco Pontos de Pressão: o golpe mais mortal de todas as artes marciais. A vítima é atingida com as pontas dos dedos, em 5 diferentes pontos de pressão no corpo, e depois é libertada. Mas, mal a vítima der 5 passos, o coração explode dentro do corpo e ela cai morta.
* “É a madeira que deve temer a tua mão, não o contrário.”
kdlçdk
Para rever ... (porque não acredito que haja alguém que nunca tenha visto ...):

2 comentários:

Dry-Martini disse...

Ora ai está um belo filme para rever em noites de insónia. Com a vantagem de se lhe poderem os outros dois e seguir directo para o emprego .)

XinXin

PS: Agora Apetece-me um caixa de bombons (de diversos licores e texturas) :)

Andrómeda disse...

Quais outros dois, Merlin...? Só há dois :P