sexta-feira, 29 de agosto de 2008

MURMÚRIOS DE LISBOA LXX

Carrix
ddsf
Motorista da Carrix prepara a sua Kalashnikov antes de sair para a selva. Todo o cuidado é pouco quando se tem de lidar com a temível raça dos utentes selvagens
kfjdklfj
Palavra de honra que os motoristas da Carris devem ter um curso especial para lidar connosco ... ou isso ou então são de uma raça superior que só eles é que sabem e nós, o resto dos coitados, andamos aqui numa realidade virtual sem fazer a mínima, tipo Matrix.
sdsd
Já os estou a ver, barricados nos seus bunkers feitos com bocados de autocarros e peças sobresselentes da Mercedes, a única empresa que escapou ao violento dilúvio e consequente guerra de máquinas exterminadoras. A Mercedes, como patrocinava as operações de optimização das máquinas e traiu a Alemanha por mais uns marcos, foi poupada e escapou ilesa, podendo continuar a produzir autocarros para a Carris, que agora é uma sucursal da Matriz principal e se chama Carrix.
fjdf
Portanto, lá nos bunkers da Carrix, existem uns quantos coitados que são os sacrificados pelas máquinas e que servem para carne para canhão, tendo que sair para a realidade e lidar com os selvagens ... que são ... adivinharam ... os utentes dos transportes públicos de Lisboa.
De manhã, já os estou a ver, recebem o briefing costumeiro do Tenente, que é assim uma espécie de Lou Tenent Furillho da Balada de Hill Street, mas mais baixo, mais gordo e assim ... mais tuga, percebem?
"Malta! Não se esqueçam de ensinar aos novatos que não se deve dar cavaco àqueles gajos. Nunca, jamais olhem nos olhos daqueles bichos, ou podem ficar imobilizados para sempre e depois ninguém os vai lá buscar.
Quando houver trocos para dar, não se esqueçam de fazer assim um ar displicente e nem sequer olhem para a cara do bicho, deixem-no seguir lá para trás.
Parar para deixar entrar alguém que chegou a correr esbaforido à paragem, ainda nem as rodas de trás sairam do mesmo sítio e a porta acabou de se fechar???!!! Nem pensem numa coisa dessas. Há gases perigosíssimos que se formam durante as corridas de utentes da Carrix e que vos podem contaminar irremediavelmente.
Mas! Se, mesmo assim, tiverem que abrir a porta porque o bicho começa a ameaçar partir o vidro, coloquem imediatamente a Cara Nº 5 - expressão de "mas tu pensas que eu tenho a tua vidinha e que acordo atrasada e que fico no bem bom até mais tarde e depois venho a correr feito estúpido para a paragem e ainda estou à espera que o idiota do motorista me faça o favor de abrir a porta assim por dá cá aquela palha?". Quando o bicho agradecer esbaforido, não fazer contacto ocular. Os agradecimentos são uma manobra de diversão para te poderem contaminar com os raios ultra-violetas secretos que eles andam a congeminar com a ajuda do movimento de Resistência.
E ... e ... e ... onde é que pensam que vão? Vamos lá a ter cuidadinho lá fora! Aquilo é uma selva!"
dfdf

A raça de selvagens com que os intrépidos motoristas da Carrix se defrontam todos os dias
~çlçk
E pronto. Deve ser isto. Tive esta ideia quando olhei para um dos Neos da Carrix e vi MEDO! MEDO! nos olhos dele.
Já o estou a imaginar lá no briefing - "Lou Tenent, Mister, aqueles gajos estão a ficar mais revoltados ... temos que passar ao Plano B" - sendo que o Plano B é os autocarros andarem simplesmente a circular sem abrir as portas, quem quiser que salte lá para cima e vá de boleia arejada até à próxima paragem ... Já faltou mais ...
Se mesmo assim isto não resultar, então há sempre o Plano C - chumbo neles que isto a malta tem que se proteger de qualquer maneira. Afinal, não há concorrência, não é? É o salve-se quem puder ... Mas pensam o quê? Isto de ser motorista da Carrix é um trabalho de alto risco. E ainda por cima são mal pagos. Qualquer tratador de chimpanzés ganha mais que um motorista da Carrix e o nível de selvajaria do primata não se assemelha sequer ao dos selvagens utentes da Carrix ...
~~lçç~l
Exemplar móvel da Carrix vandalizado pelos selvagens Resistentes

4 comentários:

Dry-Martini disse...

lol. Minha cara, eu tenho a solução para o problema. Acredita? Quer ver? Já andou de autocarro na Républica Dominicana? Sugira aos senhores da Carris uma formação por essas bandas pois nesse local garanto-lhe que todos os passageiros é que têm medo e sentam-se nos lugares firmes e hirtos. Mas bastante calmos :)

XinXin

Andrómeda disse...

Presumo que devido às manobras perigosas dos ditos cujos ... faço ideia ...
Eu não me devo ter feito entender no texto lol a intenção era exactamente o oposto, nós, pobres anjinhos é que às vezes parece que somos uns selvagens, a avaliar pela forma como aquelas "bestas" nos tratam ... mas pronto ... não há concorrência e é no que dá ... é a Carris e o Bill Gates ... é a nossa sina ...

Vanity disse...

em Coimbra já puseram em marcha o plano D : arrancar 5 minutos antes da hora prevista no horário para que seja o motorista do autocarro seguinte (daí a 15 minutos se tiveres sorte) a gramar com os selvagens . E os selvagens que esperem à chuva e ao frio ! (ou ao sol de esturricar os miolos , consoante o tempo)

Vanity *

Andrómeda disse...

Vanity, tks for stoppin' by :)
Pois, já percebi que a Carrix se estende a outros domínios que não apenas os lisboetas ... eu juro que um dia destes me dá uma coisa e desato aos tiros a tudo quanto é motorista ...