domingo, 8 de março de 2009

A FANTÁSTICA FAUNA DE ANDRÓMEDA

Yale
çlfçfdk

çdfjkdf
Na mitologia europeia, o Yale, também chamado Centicore, é descrito como uma criatura do tamanho de um cavalo, com o corpo de uma cabra, cauda e chifres de javali e com pintas multicoloridas por toda a pele. Mas também é descrito como possuindo a cabeça de uma cabra, a cauda de um elefante e os pés de um unicórnio.
Os seus chifres podem mover-se para se defender de um ataque frontal ou traseiro. Quando é atacado, aponta um dos chifres para a frente como uma lança e faz girar o outro para trás. Se o chifre que dá as estocadas ficar danificado, vira-o para trás e substitui-o com o outro.
Na heráldica é uma das criaturas da Rainha.
kldjfkl
Short-Story: A besta esperneou suspenso no ar e depois retesou-se, as patas da frente contraídas, na diagonal do corpo, as traseiras congeladas em posição de coice. O corno direito estava esticado na horizontal, apoiado na margem dianteira do abismo, a esquerda estendia-se para trás segurando-o à margem traseira. Moveu lentamente os olhos para baixo e apenas vislumbrou o negro infinito, indefinido, do abismo que se abria por baixo, contrastando com o seu corpo alvo de neve. Não havia salvação possível. Instintivamente cruzou os chifres no ar num movimento repentino e mecânico. A queda foi imediata e vertiginosa. Antes de os conseguir abrir de novo caíra algumas centenas de metros na direcção do vazio. Depois todos os seus ossos e músculos sofreram um esticão terrível, quando conseguiu abrir de novo os chifres e estes se enterraram nas reentrâncias da rocha. O suor escorria-lhe pelo focinho abaixo. Esperou a morte, pacientemente. Lá em cima, o seu oponente resfolegava de raiva e impotência.

Sem comentários: