terça-feira, 10 de março de 2009

MURMÚRIOS DE LISBOA LXXX

O Exterminador Implacável
ldçld
Leoa almoçando no Zoo de Lisboa
çdºlçºdl
Havia pelo menos! uns 50 na paragem de autocarro, cada um deles transportando pelo menos! 2 malas de viagem. Eram 10.20 da matina, eu estava atolada de trabalho, tinha dormido mal como o caraças e só queria chegar depressa. Ia começar a ter um ataque de histeria, a pensar no tempo que ia demorar para cada uma daquelas pelo menos! 50 criaturas comprarem o raio do bilhete e receberem o raio do troco, quando eis senão que acontece
o inesperado!
o impossível!
o milagroso!
o "não! não é possível! será possível?! estou a ver coisas! agarrem-me! amparem-me!"
A porta do autocarro abre-se de rompante, salta lá para dentro uma das pelo menos! 50 criaturas, salta lá para dentro cheio de lata, etéreo, acabadinho de chegar de viagem, leve como uma pena, alegre como uma Mary Poppins, preparado para a aventura no país dos nativos, troca algumas palavras com o motorista e hélas! desce de novo o degrau cabisbaixo. A porta fecha-se na sua cara e a matilha de pelo menos! 50 parte lentamente em fila indiana, passeio fora, arrastando malas e o orgulho pela calçada lisboeta.
ldkfl
Sim! Porque tu! não os deixaste entrar! Tu foste o herói do dia! Tu, qual Rambo de Moscavide, qual Justiceiro do Aeroporto, qual Cavaleiro do Apocalipse Turístico, levantaste teu braço e não os deixaste passar!
Sim! Foste o primeiro, esperamos que o primeiro de muitos mais. Depois de ti outros se erguerão contra a Praga de Viajantes e levantarão seus braços sem hesitação! Tenhamos esperança, agora podemos tê-la! Tu deste-nos essa esperança, ó Grande Motorista. Tu desbravaste o caminho. Tu foste o pioneiro, tu mostraste-lhes como é!
Jamais serás esquecido! Odisseias e epopeias se escreverão sobre ti, Ó Grande Herói da Carris! Poetas contarão os teus feitos, jograis cantarão os teus tomates e escritores relatarão as tuas aventuras.
Sabemos que o caminho é difícil! Mas tu, Exterminador Alfacinha Implacável, ofereceste-nos vigor e alento!
Obrigada! Jamais serás esquecido!
dçlkdl

Sem comentários: