segunda-feira, 7 de maio de 2007

THE LORDS OF THE NET - P


"Bloody instructions which,
being taught, return
to plague their inventor"
William Shakespeare
(Macbeth, Acto 1, Cena 7)
lfkçldkfçl
lfkçldkfçl
lfkçldkfçl
lfkçldkfçl
lfkçldkfçl
Programa:
1. Um encantamento mágico lançado sobre um computador, que lhe permite transformar o seu input em mensagens de erro. 2. Um exercício em epistemologia experimental. 3. Uma forma de arte, ostensivamente destinada à instrução dos computadores, e que resulta sempre num falhanço total se outros programadores não conseguirem entendê-la.
çldksçdkç
Programar:
1. A arte de descodificar uma folha em branco (ou, nos dias que correm, a arte de descodificar um ficheiro vazio). 2. Um passatempo semelhante a bater com a cabeça na parede, mas com menos oportunidades de recompensa. 3. O máximo de divertimento que se consegue obter com as roupas vestidas (embora o uso de roupas não seja obrigatório).
çldksçdkç
Exclamação de Celebração de um Programador:
"Shift to the left! Shift to the right! Pop up, push down! Byte! Byte! Byte!”
çldksçdkç
Linguagens de Preferência:
C, C++, LISP e Perl. Quase todos os hackers sabem ou a C ou a LISP e a maioria dos bons hackers são fluentes em ambas. C++, apesar de ter sofrido alguns revezes, é geralmente preferida a outras linguagens (apesar de a partir de 1996, ter começado a ser substituída pela Java).
Desde os anos 1990 que a Perl tem vindo a ganhar mais adeptos, especialmente como uma ferramenta para utilitários relacionados com a administração de sistemas e concepção rápida de protótipos.
A Smalltalk e a Prolog são também populares em pequenas mas importantes comunidades. A maioria dos hackers detesta linguagens como a Pascal e a Ada, que não lhes oferecem nem metade da liberdade considerada necessária para a prática do hacking; e consideram qualquer linguagem remotamente relacionada com a COBOL ou outras linguagens mais antigas como absolutamente de "losers".
çldksçdkç
Ping
(do termo utilizado em submarinos para impulso sonar):
Termo de gíria para uma pequena mensagem de rede (ICMP ECHO) enviada por um computador para verificar a presença e alerta de outro computador.
(É isso que significa sermos "pingados" no mIRC, por exemplo :)
çldksçdkç
Lei de Dados de Parkinson (Parkinson's Law of Data):
Os dados expandem-se até preencherem o espaço disponível para o seu armazenamento; comprar mais memória encoraja a utilização de técnicas que requerem mais memória.”
Tem sido observado nas últimas décadas que a utilização de memória pelos sistemas em desenvolvimento, tem tendência a duplicar cerca de uma vez em cada 18 meses. Felizmente, a densidade de memória disponível por uma determinada quantia também tende a duplicar cerca de uma vez cada 12 meses.
Infelizmente, as leis da física garantem que a última não poderá continuar a acontecer indefinidamente.
çldksçdkç


Sem comentários: