quarta-feira, 9 de maio de 2007

MURMÚRIOS DE LISBOA XXVII

Cimeira Angelical




Sé de Lisboa
kglçfkg
À minha frente, naquela quinta-feira de manhã antes do feriado da Páscoa, havia exactamente 5 lugares vazios no autocarro.
Mas não estavam exactamente vazios.
Sentados neles iam Miguel (sózinho), Gabriel e Rafael (ao lado de Miguel) e Uriel e Lúcifer (à frente de Miguel). Para quem não os conhece, os quatro primeiros sãos os 4 Arcanjos principais que estão, de acordo com a lenda cristã, sentados à direita e à esquerda de Deus. O último dispensa apresentações, claro está.
fçklºçldkf
Sinto-me na obrigação, neste preciso momento da narrativa, de avisar os mais cépticos que sou agnóstica, o que me confere a devida sanidade mental para continuar a história, sem levantar suspeitas de que partilho o mesmo padecimento de Alexandra Solnado ...
fçklºçldkf
Mas adiante …
À primeira vista poder-se-ia pensar que os 4 viajavam numa qualquer missão de escolta ao último, que como todos sabemos é propenso a monumentais escapadelas de consequências imprevisíveis.
Mas não. Apesar de Miguel (o braço direito de Deus, que substituiu Lúcifer - o preferido - após a sua queda) ostentar o seu terrível semblante de guerreiro implacável e de Uriel não perder de vista um único piscar de olhos do seu companheiro, os 5 acabavam de regressar de uma importante cimeira inter-anjelical relativamente bem sucedida.
fçklºçldkf
E agora dirigiam-se aos seus respectivos destinos. Miguel, Gabriel, Rafael e Uriel para as terras baixas do Inferno e Lúcifer lá para cima.
Não, não me enganei. Anjos e demónios costumam interagir muito mais do que supomos. Não são apenas Camp David ou Sharm-el-Sheik que costumam receber líderes mundiais dos quatro cantos do planeta.
fçklºçldkf
Devo dizer que só consegui realmente ver Lúcifer, porque os outros ostentavam uma aura de luz tão intensa à sua volta que só por breves momentos conseguia aflorar os seus rostos.
Descrever Lúcifer seria fastidioso e até repelente. Mas digamos que parecia um desenho saído da imaginação escabrosa de Giger (o estranho criador de Alien).
Saíram no aeroporto. Quer dizer, não saíram. Esfumaram-se, é mais o termo, para a rua e desapareceram mais depressa do que o diabo esfrega um olho.

Sem comentários: