sexta-feira, 17 de abril de 2009

PALAVRAS ESTÚPIDAS 57

Jazz
çkfçskf

çfkçld
Este post é dedicado a todos os burros e/ou racistas.

dlkfçdlf
Não conheço uma única pessoa inteligente que não goste de Jazz. Em contrapartida, todos os burros que conheço não gostam ou não conseguem sequer entender, quanto mais apreciar, Jazz.

Por isso, se quer saber o seu QI, não perca mais tempo a fazer aqueles testes enormes e cronometrados. Basta-lhe fazer-se uma simples pergunta:
"Gosto de Jazz?"
Se a resposta for não, é claramente burro e não precisa de se preocupar mais com o assunto.
Se a resposta for sim, então sinta-se um felizardo, você é uma pessoa inteligente.
Qualquer pacóvio consegue apreciar a 9ª Sinfonia de Beethoven ou As Quatro Estações de Vivaldi. Por isso desengane-se se pensa que a música clássica o vai safar.
Agora o Jazz ... ahh... o Jazz é outra história, meus amigos. O Jazz não é para todos. O jazz exige uma habituação, uma aprendizagem e uma evolução do ouvido que só as pessoas inteligentes conseguem compreender. O Jazz não é imediato, exige tempo, um não sei quê cerebral, um certo estado de espírito neuronal, uma abertura e uma certa concentração que o vulgar chico não tem arcaboiço intelectual suficiente para degustar.
Depois, o Jazz foi inventado por negros. Os supostos mentecaptos, atrasados, macacos, inventaram o género musical mais complexo, sofisticado e inteligente do mundo. A grande maioria dos seus maiores intérpretes e génios, como os senhores aqui representados - Charlie Parker e Miles Davis - e que não são senhores mas Deuses, são negros.
Ouviram bem, meus mentecaptos e/ou racistas?
lklçkçkl

fjdslkjf

Sem comentários: