terça-feira, 28 de abril de 2009

SUGESTÃO DA SEMANA

Faça uma Linha da Vida!
ºçflºf
Parece complicado, mas vai ver que é super divertido e muito esclarecedor.
Pegue em várias folhas A4 e cole-as umas às outras de modo a fazerem um harmónio dobrado. Traçe uma linha na horizontal na parte inferior do comprimento de todas as folhas, que tenha início no seu ano de nascimento e termine na sua idade actual. Divida a linha com traços verticais que representam cada ano da sua vida. A cada folha A4 destine 10 anos da sua vida.
Vá buscar canetas ou lápis às cores e marque na sua linha da vida todos os acontecimentos mais relevantes por temas. Ex: Amor, Amizade, Educação, Viagens, Família, Saúde, Aventuras, Sonhos Realizados, etc. Invente uma legenda para esses temas e dê a cada um deles uma cor diferente. Traçe linhas curvas correspondentes no gráfico da idade, de acordo com a importância que esses temas foram tendo ao longo da vida. Marque também momentos mais relevantes com símbolos correspondentes à legenda que criou para esse tema específico. Ex: No tema da Família, o nascimento do primeiro filho deve ser considerado um marco importante do tema Família.
O gráfico deverá ficar parecido com uma série de curvas coloridas sobrepostas, que vão subindo e descendo ao longo dos anos e ser recheado de símbolos.
Ficará surpreendido com o resultado final! O gráfico dar-lhe-á uma perspectiva diferente e inesperada da sua vida e quem sabe até ânimo para experimentar coisas diferentes ou aquelas coisas que sempre quis fazer e foi adiando interminavelmente.
Bom trabalho :)

1 comentário:

Dry-Martini disse...

Aceita sessões privadas? :)

Acho a coisa muito aciganada para poder fazer pessoalmente .P

XinXin