quarta-feira, 24 de março de 2010

PALAVRAS ESTÚPIDAS 89

Pegada Ecológica
fdçlf

lfçkçd
NÃO FAÇO RECICLAGEM!!!!! Pronto, já confessei. Uff!!! Tirei um peso de cima dos ombros. Agora o mundo inteiro vai saber que sou uma pária poluidora.
Para além disso...
Ocasionalmente tomo longos banhos de imersão, nos quais gasto certamente mais de 10 litros de água potável.
Deixo sempre a torneira aberta enquanto lavo os dentes, porque se a fechar sinto que me falta qualquer coisa - aquele som de água a correr, que me acompanha desde a infância.
Lavo a louça com a água a correr porque infelizmente os ralos do lava-louças da minha cozinha não têm tampas que prendam a água (e sim, já andei feita doida a correr as capelinhas todas das drogarias de Lisboa sem sucesso, até que, vencida, desisti).
Lavo a roupa a qualquer hora do dia e estou-me pouco lixando para as horas económicas da EPAL.
Não uso pilhões e deito as pilhas no lixo normal.
Gasto resmas de papel normal porque, não só detesto o mau acabamento do papel reciclado e aquele ar "acabei de ser feito na lixeira municipal" que tem, como detesto usar folhas de papel que já tenham algo escrito nas costas.
Fumo cerca de 1 maço de cigarros por dia.
Nunca desligo as fichas dos aparelhos eléctricos durante a noite ou quando não estou em casa (mentira: passei a desligar tudo ou quase tudo desde que tenho um gato doido em casa).
E, não menos importante, tenho uma aversão total a pessoas ditas "verdes" - são chaaaaaaatos e armados em intelectualóides pá! que só à bofetada ...
kflçdf
Em contrapartida ...
Já fui mãe adoptiva de um golfinho escocês cujo nome não recordo mas devia ser algo parecido com Flipper ...
Assino a National Geographic há 9 anos (parte do dinheiro da minha assinatura reverte para projectos de investigação e conservação patrocinados pela revista - pelo menos é isso que eles me fazem o favor de lembrar de vez em quando).
Não uso automóvel, desloco-me para todo o lado a pé ou de transportes públicos.
Tomo duches de 5 minutos.
É raro viajar de avião (aqui vivo na esquizofrenia total - por um lado é infelizmente, porque isso significa que não viajo tanto como gostaria, mas por outro é felizmente, porque tenho pavor de viajar de avião).
E, se quisermos ir ainda mais longe, não tenho filhos, ou seja, nunca contribuí para um dos maiores flagelos mundiais - a sobrepopulação.
dfkldçf
Contas feitas, parece-me que a minha pegada ecológica não é assim tão grave quanto isso, afinal de contas ...

Sem comentários: