domingo, 25 de abril de 2010

Fetiche #19

Fetiche
Nome masculino > 1. Objecto a que se presta culto por se atribuir poder mágico ou sobrenatural > 2. figurado. aquilo a que se dedica um interesse obssessivo ou irracional > psicologia. objecto gerador de atracção ou excitação sexual compulsiva.
jdfkl
"Not only is there no God, but try getting a plumber on weekends." - Woody Allen
çflsdºfl

dçfkçdl
[Woody]
1. Judeu nova-iorquino > 2. Fábrica do humor mais inteligente do planeta (sorry, é só mesmo para alguns ...) > 3. Sinónimo de riso até às lágrimas (sobretudo naquela cena das New York Stories em que a mãe aparece no escritório com a amiga e a partir daí começo a rir e nunca mais páro até ao fim do filme) > 4. O melhor, mais belo, mais autêntico, mais poético cicerone da fabulosa Manhattan, especialmente no filme com o mesmo nome, filmado num preto-e-branco soberbo > 5. A prova de que um ser pequeno, feio, caixa de óculos e desprovido de qualquer espécie de sex-appeal é capaz de triunfar no mundo do espectáculo se for provido de um sentido de humor absolutamente corrosivo e de uma inteligência acima da média > 6. Ver filmes deste senhor faz-me bem à alma e ao cérebro e aos canais lacrimais e aos músculos faciais e aos da barriga > 7. A maioria das estrelas de Hollywood aceita entrar nos filmes do Woody à borla, só para terem o prazer e o privilgéio de ter este senhor no currículum > 8. Os Óscares foram durante muitos anos à Segunda-feira e este senhor nunca lá punha os pés porque tocava clarinete todas as segundas-feiras no Michael's Pub e não trocava jamais a sua Manhattan por Hollywood mas ... quando o World Trade Center sofreu o atentato, Woody deslocou-se até Los Angeles numa viagem sem precedentes, porque a sua Nova Iorque precisava do seu apelo > 9. J'adore this man, what can I say?
kdçlsk
E a melhor anedota de stand-up jamais contada, pelo próprio - The Moose (embora a versão audio seja bem melhor do que esta versão encurtada ...):
kfçdlf

kfçdlkf
E uma das melhores aberturas de filmes jamais realizadas:
çfdjkldsf

Sem comentários: