quinta-feira, 15 de abril de 2010

MORMORIOS DI FIRENZE XII

O Estorninho - Parte II
çkjfkldf
jfkldf
O Estorninho ergueu a cabeça e aspirou o ar. Estava uma tarde cálida e doce. A atmosfera, como sempre, era temperada com o doce cheiro de bolos, indefinível, aquele aroma que buscamos sem sucesso porque é de massa acabada de cozer e nunca tem tradução no produto final. Mas ela não deu importância a este aspecto.
Atravessou a praça onde Hércules subjugava o leão e aproximou-se do rio.
çlkfçdlk
dçfdlç
Caminhou apressadamente até desembocar numa esquina onde repousava uma botega de artigos de papel.
gçlfkg
dçlfkçdl
Se o Monstro a tivesse observado, diria que o Estorninho não sabia abrandar. Que corria pela vida sempre numa ânsia de descobrir, de desarrumar, de levantar a poeira, de perseguir, como um perdigueiro inquieto e obcecado. Mas não sabia ela que não é essa a natureza dos estorninhos? Sobretudo a desse estorninho que ela é.
Clarice entrou na loja e fingiu, um pouco desajeitadamente, deambular pelos artigos expostos como se procurasse coisa nenhuma em particular. Finalmente dirigiu-se ao balcão.
"Bon Giorno!", a dona da loja sorriu abertamente, mas Clarice apenas lhe devolveu o cumprimento com um rápido sorriso mecânico.
"Good afternoon. I am looking for a jewellery shop called Il Oro"
"Ponte Vecchio. À destra é pui la ponte Vecchio.", a outra indicou-lhe a direcção com a mão.
"Thank you.", deixou os dedos passarem ao de leve pela capa de um bloco de folhas de papel de carta. Tinha um padrão intrincado, cheio de folhas e volteados coloridos e dourados, que brilhava mesmo ali na penúmbra recolhida da pequena loja. Era um padrão famoso, porque já o vira noutros sítios de Florença e mesmo em Roma.
ºfglfçºdg

fglçºdfçlg
Saiu da loja, mas os seus dedos carregaram nas pontas a impressão de uma pergunta secreta: Apreciaria o Doutor Lecter este papel, para escrever as suas cartas?
Não saberia o Estorninho que essa simples interrogação a conduzia sem equívoco à sua verdadeira natureza? Ou não se dava conta que quando lia uma das suas cartas o sangue lhe corria vertiginosamente nas veias, enquanto o resto de si se quedava numa quietude ao mesmo tempo serena e frenética?
gçfçºdg
dfklçd
baseado nos personagens Clarice Starling e Hannibal Lecter, criados por Thomas Harris

Sem comentários: