terça-feira, 11 de maio de 2010

MORMORIOS DI FIRENZE XV

O Carabinieri - Parte II
dlfdçkljs

kldfjdkls
Sentado na esplanada do Café Rivoire, Rinaldo Pazzi deu um último golo na chávena de chocolate quente e limpou os beiços e o bigode, antes de acender um cigarro. O seu semblante encontrava-se carregado, mas não por ter pago 6 euros e 75 cêntimos pelo chocolate. A agente telefonara-lhe no dia anterior para o informar que estava em Florença e que tencionava ter uma reunião com o seu departamento para acertarem estratégias. Mas Rinaldo decidira logo durante a conversa telefónica brusca que não iria ajudá-la de maneira nenhuma.
O que é que ela andava aqui a farejar? Voltasse lá para a terra do Uncle Sam. Haviam-no deixado escapar mesmo debaixo das pencas gringas e agora queriam-no de volta a todo o custo, mas esqueciam-se dum pequeno pormenor - Florença não era o Tennessee e Florença continuava a ser o seu território. E ali mais ninguém punha a pata a não ser ele.
ldkçld

dºçklºçld


No dia anterior consultara o site do FBI para verificar se não estava a ter visões. O Doutor tinha feito uma plástica, mas fora uma coisa leve. Lá estava ele, na página dos 10 Most Wanted Fugitives - Hannibal Lecter ou, como o Bureau carinhosamente o apelidava, Hannibal The Cannibal. A recompensa oferecida pelo milionário que Lecter havia desfigurado, para quem fornecesse informações sobre o paradeiro do psiquiatra, era de 3 milhões de dólares.
Com 3 milhões de dólares havia muita coisa que ele podia fazer. Muitos chocolates quentes que podia beber. Mas, sobretudo, muitas jóias que podia oferecer à sua lindíssima mulher, que escolhera ficar com ele sem que Pazzi entendesse até hoje tamanha sorte. E não era aquela pindérica do Kansas que lhe ia estragar os planos.
O Monstro era seu, pensou, enquanto batia ritmadamente com o segundo cigarro na mesa da esplanada, para concentrar bem as folhas de tabaco. Só precisava do raio das impressões digitais para fazer a prova.
Levantou-se e cruzou a praça com passo decidido. Na sua cabeça ainda ecoavam teimosamente as palavras da Agente Starling:
"You're trying to catch him yourself, aren't you? He killed three policemen while in custody. Turned the face of one of them and he will kill you too!"
çlºdd

çdºlºçd
inspirado nos personagens Rinaldo Pazzi, Clarice Starling e Hannibal Lecter, criados por Thomas Harris

Sem comentários: