domingo, 23 de maio de 2010

OS FILMES DE ANDRÓMEDA

As Asas do Desejo
Der Himmel über Berlin
Realização: Wim Wenders (Alemanha)
Ano: 1987
kjfklsd

kljsdlkf
"Damiel: Quando a criança era criança, era o tempo destas perguntas. Porque razão eu sou eu, e não sou tu? Porque estou aqui, e não ali? Quando começou o tempo, e onde acaba o espaço? A vida debaixo do sol não é apenas um sonho? O que eu vejo, ouço e cheiro não é apenas uma miragem de um mundo anterior ao mundo? A maldade existe mesmo, e há pessoas realmente más? Como posso eu, que sou eu, não ter sido antes de ser, e como posso eu um dia, aquele que eu sou, deixar de ser aquele que sou?"
kdfçlsdkf
Recordo:
... a beleza assombrosa da fotografia, numa Berlim ainda dividida pelo muro ...
... a poesia deslumbrante de imagens e vozes e música ...
... o doce murmurar alemão que me fez passar a gostar desta língua dura e antipática ...
... o sorriso mais terno do Cinema - o de Bruno Ganz, no papel de Damiel ...
... o golpe de génio do argumento - um anjo com asas apaixona-se por uma trapezista de circo que voa sem asas, e decide "cair" no nosso mundo para dela se poder aproximar ...
... o maravilhoso casting do eterno detective Columbus Peter Falk, para o papel de si próprio como anjo já caído e rendido ao mundo - "To smoke and have coffee - and if you do it together it's fantastic" ...
... sem sombra de dúvida, o mais belo filme da história do cinema ...
kldçls

Sem comentários: