segunda-feira, 14 de março de 2011

Here I Go Again On My Own

Júpiter, Saturno, Urano e Neptuno XVI
dçkfç

Macro lâmpada
dçflkds
"«Le0pard» começou por organizar as hostes, tentando reunir as mentes mais brilhantes que se tinham transferido. Foram tempos difíceis e entusiasmantes, mas em geral não houve grandes problemas quando se tratou de escolher um líder. A comunidade hacker é muito democrática nesse aspecto e está sempre pronta a apoiar os membros que mostram ter um valor indiscutível. A reputação de Jorge era já lendária, antes de se transferir e por isso foi quase natural que se tivesse tornado o Chefe da Resistência. A escolha do seu, digamos, Concílio, foi mais complicada. Havia várias pessoas a considerar, mas Jorge queria manter as coisas simples e por isso foram escolhidos apenas mais quatro Chefes, que dividiram o mundo em secções que cada um controla. Cada Chefe tem o seu Assistente e temos assim 10 pessoas ao todo a comporem o Governo Sombra do Planeta. Vou-te dizer os seus nomes, pode ser que alguma coisa desperte a tua memória: para além do Jorge, há o Ariel, israelita, aka «Devil_Master» que controla a Ásia, Vincent, americano, aka «Krueg» que controla a América, Human, juguslavo, aka «L00p», que controla a África e Carlos, outro português, aka «Júpiter», que controla a Europa. Estes nomes não te dizem nada?"
"Não ... lamento ..."
"Prossigamos, então. Jorge teve alguns problemas inicialmente com dois destes seus membros - Vincent e Carlos eram rivais antes de se transferirem, mas eram também dos melhores hackers e ele não quis prescindir de nenhum deles. Carlos hesitou bastante antes de aceitar e quando finalmente aceitou, foi Vincent quem ameaçou abandonar o Concílio. Foi preciso muita perssuasão para que os dois conseguissem funcionar em conjunto e as coisas nunca ficaram totalmente pacíficas, mas a verdade é que durante 200 anos não houve grandes crises.
Durante todo esse tempo, o Governo Sombra tentou por todos os meios que estavam ao seu alcance proteger-se e proteger a comunidade de ARLIs, ao mesmo tempo que tentavam conhecer o inimigo para encontrar falhas ou fraquezas no sistema. O tempo aqui corre de forma um pouco diferente do tempo lá fora e por isso, pode parecer incrível, mas 200 anos passaram-se num instante. Durante todo esse período houve apenas dois momentos em que a Resistência esteve muito próxima de conseguir algum tipo de sucesso: um deles foi protagonizado pelo próprio Jorge, o outro por Vincent.
Logo no início, quando o entusiasmo ainda era enorme e as hostes estavam todas a trabalhar afincadamente para resolver a fatalidade que se abatera sobre a Terra, foi organizado um ataque em massa à fonte do sistema, mas as coisas correram muito mal. Centenas de ARLIs foram eliminados, porque se descobriu que afinal aquilo que se pensava que era a fonte não passava de um engodo. Jorge escapou por um triz e isto apenas aumentou o seu estatuto lendário na comunidade. Ele foi o único ARLI até hoje que esteve o mais próximo que é possível estar da fonte e que conseguiu iludir todos os sistemas de detecção possíveis e imagináveis graças às suas habilidades extraordinárias. Mas algo aconteceu que ficou para sempre como uma mancha a ensombrar ainda mais a relação dos 4 Chefes - Vincent estava com ele e deixou-o sozinho, o que foi considerado sobretudo por Carlos como a confirmação das suas suspeitas acerca do americano. A verdade é que Jorge não o retirou do programa e manteve-o exactamente como estava. Desde aí a relação entre os dois manteve-se sempre muito diplomática e fria.
O segundo momento foi quando Vincent, nem mais, decidiu agir totalmente sozinho e ir directamente à verdadeira fonte. Isto aconteceu cerca de 100 anos após a primeira tentativa. Ele é de todos os Chefes, quem mais pesquisou sobre a natureza das máquinas. Mas agir sozinho foi uma total desobediência às regras da casa e isso viria a ser-lhe quase fatal. Foi exposto e quase eliminado, não fosse o próprio Carlos tê-lo safado do embróglio, precisamente porque andava também secretamente a espiar os seus movimentos. Como deves calcular, e apesar de Jorge ter insistido em mantê-los no Programa, as coisas nunca mais foram as mesmas para ninguém.
Há pouco tempo, soube de fonte segura que Carlos abandonara de vez o Programa e que Vincent se prepara para organizar um ataque à fonte semelhante ao da primeira vez, usando todos os ARLIs do sistema. Não sei o que se passou, mas presumo pelos boatos que tenho ouvido que Carlos não tenha concordado com o que se estava a passar e tenha decidio abandonar a Resistência."
Sheila olhou para C., que abria e fechava a mão, como se estivesse fascinado pelos seus movimentos articulatórios.
"E porque é que tu não estás com os outros ARLIs?"
"Long story, baby. Talvez um dia te conte. Mas o que interessa neste momento são duas coisas, parece-me: tentar perceber quem tu és", e quando disse isto Cassiopeia fixou-o intensamente, "e tentar perceber que raio é que aqueles meninos lá em cima se preparam para fazer, porque isso vai-nos afectar a todos."

Sem comentários: