terça-feira, 29 de março de 2011

PALAVRAS ESTÚPIDAS 134

Like Cat and Dog

kk



kjklç

À excepção, eventualmente do Snoopy, que é um cão sui generis, mas hélas! apenas fictício, gatos e cães são muito diferentes. Mundos de diferença, como toda a gente sabe. A maior delas todas, a meu ver, é que os cães são para pessoas carentes, enquanto que os gatos só as pessoas seguras os conseguirão ter. Senão vejamos:

dçlfdsçf

* Às vezes vem quando o chamamos, outras não. É como lhe dá na gana. Um pouco como os PC's, que umas vezes decidem trabalhar e outras não. Portanto, imaginemos que estamos num dia em que precisamos de mimo e ele não vem. Major crisis! Choramos baba e ranho e exclamamos: "Até tu, Brutus (neste caso, Smeagol) não me ligas nenhumaaaaaaaa!!! Buááááá!!!!" - não pode ser. O gato é para pessoas que entendem que umas vezes a gente está numa de receber beijinhos, outras vezes pura e simplesmente não estamos para aí virados.

fçldfº

* O que me leva ao outro ponto - um gato nunca dá mimo, apenas recebe e quando dá é porque quer alguma coisa em troca - comer ou brincar, por esta ordem hierárquica. O-ca-si-o-nal-men-te poderá vir enroscar-se em nós depois de ter comido, para agradecer, e inclusivé receber-nos após uma longa ausência de casa com algumas lambidelas, rapidamente substituídas por arranhadelas e mordidelas. Com o tempo, virá enroscar-se cada vez mais. É uma questão de conquista.
dflkdçlsf

* Um gato vive para as presas, sejam elas ratos ou bocados de fio a desaparecer a um canto. Nós somos apenas assim uma espécie de paralelipípedo enorme com umas coisas penduradas de lado (as pernas e os braços), com quem ele partilha a casa e que é responsável pela comida aparecer algures durante o dia na tigela. Não somos mais nada, e se pensarmos que somos estamos bem enganados. Eventualmente, com o passar do tempo, poderemos vir a evoluir de paralelipípedo para "entidade que merece umas lambidelas de vez em quando", mais do que isso é querer acreditar no Menino Jesus, mas há muito boa gente que o faça ...
fdksjf

* Um gato não faz isto porque seja, como é costume dizer, mais independente ou mais senhor de si próprio do que um cão - um gato faz isto porque um gato é um "tigre" disfarçado e, como tal, está na sua natureza - eles pura e simplesmente não precisam tanto de nós como nós precisamos deles e preferem estar entretidos com alguma coisa que é possível agarrar e dar patadas do que lhes esfreguem o cucuruto sem nenhuma razão aparente.
dgdfsç

* O que me conduz à última diferença - um gato anda sempre em busca de qualquer coisa e essa qualquer coisa não é, na maioria das vezes, como é no caso dos cães, o seu dono - é algo, que mexa, que o distraia, que fuja dele, que lhe dê a adrenalina da caça, que o faça vibrar de excitação.

kfçldk

Concluindo, os gatos são para pessoas equilibradas e maduras. Os cães, para quem quer agradar a toda a gente.

Sem comentários: