sábado, 14 de junho de 2008

EM BUSCA DE PALAVRAS 28


dºçlfºdçlf
ldfºçlf

Em 1986 Madonna escreveu e cantou “Live To Tell”, uma canção lindíssima, para o filme que o seu então marido Sean Penn, protagonizava ao lado de Christopher Walken – At Close Range (Homens à Queima-Roupa).
Lembrei-me deste filme depois de ver “Dead Man Walking” e como também conta a história de um criminoso sem piedade, decidi rever o diamante em bruto e o furacão de energia e talento que Sean Penn era há 20 anos atrás.

çlfgçlf
O filme conta a história de um vigarista que ganha dinheiro à custa do roubo de pessoas honestas. Tem 2 filhos mas, apesar de viver na mesma zona que eles, mal os conhece. Um belo dia o filho mais velho decide ir conhecer melhor o pai que tem e vê-se deslumbrado pelo estilo de vida do progenitor. O que ele não sabe é que o seu pai é capaz de vender a própria mãe para proteger esse mesmo estilo de vida.
At Close Range é a história de um pai, de um filho e do abismo que pode existir entre os dois, quando os seus corações batem ao som de músicas muito diferentes.
Christopher Walken (o pai) é igual ao que sempre nos habituou – magnífico. E Sean Penn (o filho) é igual ao que nos habituaria daí em diante – um cavalo selvagem e terrivelmente belo, com um talento sem rédeas.
çlgºçflg

O casamento entre Madonna e Sean Penn não resultou. Sobretudo porque ele tinha muito mau feitio para o circo de paparazzi à volta dela e esmurrava tudo quanto mexia e trazia uma máquina fotográfica à tiracolo.
Ele dizia que ela era a sua alma gémea. Ela dizia que ele foi o verdadeiro amor da sua vida. Ele transformou-se num dos maiores actores da geração actual. Ela transformou-se numa lenda viva da pop mundial. Ela está casada com o realizador Guy Ritchie há 7 anos. Ele com a actriz Robin Wright-Penn há 11. O casamento dele já teve 2 separações. O dela diz-se que não anda lá muito famoso. Sempre tive a secreta esperança que se juntassem outra vez. Não sei porquê :) Acho que ficam bem juntos. Por vezes pode levar uma vida inteira para que duas pessoas percebam que foram feitas uma para a outra ...

Rever este filme trouxe-me memórias antigas e boas :)

2 comentários:

Dry-Martini disse...

Gosto sempre das suas críticas cinéfilas e das suas análises para além dos fimes. Isso não é novidade. Novidade é este seu lado casamenteiro :) Também gostei .)

XinXin

Andrómeda disse...

Mas não acha que ficam bem juntos? :) São os dois selvagens e com pêlo na venta :)