terça-feira, 17 de junho de 2008

Passo os dedos pelo dicionário ao acaso e aterro em ...

LÂMIA

kdjdkl

ºçº~sç
Na mitologia grega, as lâmias são um equivalente das sereias, mas metade mulher metade serpente. Como as sereias, as lâmias são traiçoeiras e dissimuladas, por baixo da sua capa de beleza sedutora. Devoradora de crianças e capaz de retirar e voltar a colocar os seus próprios olhos, a Lâmia pode ser aterradora.
çlfºçdl
Não será preciso abrir um livro de Mitos e Lendas da Antiguidade, para descobrir uma Lâmia. Elas andam por aí, todos os dias, à nossa volta. Incomodam mais os homens do que as mulheres. Ou não? Talvez incomodem tanto as mulheres desses homens, como os próprios homens dessas mulheres. Ou talvez ainda mais.
Qualquer um de nós já se terá cruzado com pelo menos uma Lâmia ao longo da sua vida. Imagino que seja também muito mais complicado para um homem enfrentar uma Lâmia, do que para uma mulher. Até porque os homens costumam ser muito mais facilmente enganados. É um facto da vida.
lkgçlf
Mas, verdade seja dita, que existe também uma Lâmia escondida em cada mulher. Admito isso. Admito já ter sido Lâmia, mesmo que involuntariamente, para alguns homens. Admito que já me tenham considerado uma Lâmia. Admito que por vezes possa ser até tentador fazer soltar a Lâmia que existe dentro de nós. Não quer dizer que o façamos, mas o simples facto de sabermos que ela existe e que, se quiséssemos, a poderíamos revelar, é uma ideia sedutora e na qual qualquer mulher terá já enrolado o seu dedo indicador, como numa madeixa de cabelo, ponderando a potencialidade do seu próprio veneno ...

1 comentário:

Dry-Martini disse...

Adoro mitos e lendas mas não conhecia as lâmias. A mitologia faz muito mais sentido apartir de hoje. Obrigado .)

XinXin