sexta-feira, 18 de julho de 2008

EM BUSCA DE PALAVRAS 33

AVISO: Este post é de leitura interdita a menores de 18 anos ou a pessoas sem o mínimo de bom senso ou senso de humor dentro da tola
dfldºf
BROTHER
çdlds

fkdçl
Brotheré um filme realizado por Takeshi Kitano. A vida de Takeshi Kitano dava um filme por si só. No Japão ele é já um mito, não há ninguém que não o conheça e que não o adore. Mas não por causa dos seus filmes violentos, poéticos e profundos. Imaginem que o Herman José cómico era também um realizador auteur e terão o vosso Takeshi Kitano.
dfldsf
Takeshi Kitano é um homem dos sete instrumentos. É o maior cómico japonês desde há uns bons 20 anos, tem inúmeros programas de TV que ele próprio cria, apresenta e protagoniza. É também pintor. A realização aconteceu por acaso. Quando o realizador de "Violent Cop" ficou doente e não pôde continuar a rodagem, Takeshi ofereceu-se para prosseguir a tarefa. Nascia aquele que é provavelmente o mais rápido realizador de cinema do mundo - as suas equipas já estão habituadas a filmar à velocidade da luz - ele é conhecido por raramente exigir aos seus actores mais do que um take, porque acredita que a primeira interpretação é sempre a melhor.
çdfldºf
Brotheré um filme que mistura Tóquio e Los Angeles, respectivamente os yakuzas (padrinhos da máfia japonesa) e os gangs americanos e que o próprio Takeshi protagoniza. Como actor, Takeshi consegue ser tão ou mais misterioso do que como realizador.
dçlfdº
Brother é um filme sobre uma estranha e inusitada irmandade estabelecida quase por acaso entre dois homens que não partilham sangue, nacionalidade ou sequer língua comuns. Partilham apenas um código de honra, que é universal, e para o qual não são precisos laços de sangue.
dfçlf
O que aprendi com Brother?
çfldç
* os japoneses dão murros de se lhe tirar o chapéu
sdasdfdf
* na mafia japonesa não se faz beija-mão, mas baixa-se o tronco e a cabeça 500.000 vezes
dfdsf
* mata primeiro, não faças perguntas depois
ddsfs
* os gangs funcionam à base de territórios (como os animais)
sdsd
* os gangsters japoneses são maaaaaaus ...
dsçfld
* se uma faca for suficientemente boa para cortar sushi, também serve para cortar dedos. A importância dos acima mencionados está implicita na ordem pela qual aparecem mencionados
sdlsº
* um japonês furioso é muito mais assustador do que um europeu ou americano furioso, embora não se perceba patavina do que ele diz
çdlf
* uma almofada serve de silenciador para uma arma
sçldfdsº
* já tinha mencionado que se cortam muitos dedos na máfia japonesa? ...
fdçsfl
* não há arma de fogo? faca de sushi? corda do varão da roupa? o veneno para ratos acabou? Não faz mal. Pede-se take-away chinês e bingo! temos uma arma mortífera nas mãos - adivinharam! pauzinhos chineses. Um par deles enfiado nas narinas do nosso opositor e um golpe certeiro. Não entro em pormenores. Não quero contribuir para o aumento da taxa de narinas-jacking.
Os mais interessados que aluguem o filme ...

dklf
E aqui vai o cheirinho do costume:
sçdfldsºf


Sem comentários: