domingo, 6 de julho de 2008

PALAVRAS EMPRESTADAS 39


dfçldfk
çldkçld
"Hannibal olhou para Louis Ferrat, lendo o seu rosto tão intensamente quanto tinha estudado o seu pescoço, cheirando o medo nele, e disse, 'Louis, algo para o seu cliente ter em consideração. Todas as guerras, todo o sofrimento e dor que aconteceu nos séculos anteriores ao seu nascimento, anteriores à sua vida, quanto é que isso tudo o perturbou?'
'De modo nenhum.'
'Então porque haveria de perturbá-lo o que acontece após a sua morte? É sono imperturbado. A diferença está em que não acordará para isto.' "
Hannibal Lecter em "Hannibal Rising" - Thomas Harris
lkfdçl
lfkg
"Olha para a caçarola, Clarice. Inclina-te sobre ela e olha para baixo. Se essa for a caçarola da tua mãe, e é muito provável que seja, guardaria entre as suas moléculas as vibrações de todas as conversas alguma vez tidas na sua presença. Todas as trocas, as irritações mesquinhas, as revelações bombásticas, os anúncios rasos do desastre, os resmungares e a poesia do amor.
(...)
Somos elaborações de carbono, Clarice. Tu e a caçarola e o papá morto na sepultura, frio como a caçarola. Está aí tudo ainda. Ouve. Como é que eles realmente soavam, e viviam - os teus pais lutadores. As memórias concretas, não as imagens que incham o teu coração.
(...)
Olha para o honesto ferro e diz-me."
Hannibal Lecter em "Hannibal" - Thomas Harris
dçlfºçd
dçfldº
"Bem - observar as contorções dos danados é suposto ser um desporto favorito dos anjos; mas eu acredito que até nem eles acham que as pessoas podem ser mais felizes no inferno."
Newland Archer em "A Idade da Inocência" - Edith Wharton
jklfj
lfjgklf
"Tudo, entre os mortais, tem o calor do irrecuperável e do fortuito. Entre os imortais, ao contrário, cada acto (e cada pensamento) é o eco de outros que no passado o antecederam [...] Nada pode ocorrer uma só vez, nada é preciosamente precário."
"O Imortal" - Jorge Luís Borges

Sem comentários: