terça-feira, 14 de outubro de 2008

A FANTÁSTICA FAUNA DE ANDRÓMEDA

Centauro
fºçlf

ºfkçlf
O torso e cabeça do Centauro é humano e a parte inferior do corpo é de cavalo. Os Centauros descendem de Ixião, filho do rei dos Lápitas e de uma nuvem com a forma da deusa Hera. O seu filho, Centaurus, acasalou com éguas, gerando os bárbaros cavalos-homem das montanhas. A palavra "cento" significa "ferir" e eram conhecidos como criaturas selvagens, brutais e indomáveis. Todos excepto o sábio e delicado Quíron. A palavra "tauro" refere-se a touro, embora os centauros fossem na realidade semi-equinos, quer na aparência, quer na sua natureza.
Os Centauros frequentavam as montanhas da Tessália, onde tinham a reputação de levarem uma vida orgiástica, sensual e sem regras, sobretudo quando invadiram a festa de noivado dos Lápitas, povo grego do norte da Tessália, que se havia reunido para celebrar o casamento de Pirito. Embriagados, os centauros violaram e assassinaram as pessoas e tentaram raptar a noiva. A invasão dos Lápitas foi um famoso tema representado em muitas tapeçarias e pinturas do Renascimento.
A sua natureza apaixonada e indomável tornou-os facilmente associáveis às festas de Baco ou Dionísio e os centauros eram representados em túmulos e monumentos funerários como guardiões do mundo subterrâneo.
Posteriormente, surgiu Quíron, um líder dos centauros, famoso pela sua bondade e sabedoria, perito nas artes da música, medicina e tiro com setas. Quíron tornou-se o tutor de Aquiles, Hércules e outros heróis da Antiguidade. Hércules matou acidentalmente Quíron com uma seta envenenada e anos mais tarde recebeu a vingança de Nesso, um centauro que o presenteou com uma camisa envenenada que se colou ao seu corpo e o queimou até à morte.
A iconografia cristã utilizou os centauros para representar o diabo desferindo setas aos ímpios, tentando simular a natureza animal do homem e tentar as suas paixões para cometer actos de indecência e provocar pensamentos heréticos.
Os nativos do México consideravam os invasores soldados espanhóis e as suas montadas como sendo um só animal.
Os poderes mágicos dos centauros permitem aos humanos desbloquear desejos e pensamento reprimidos. Libertam forças instintivas que estão aprisionadas ou que foram negadas, mas nunca se lhes deve oferecer vinho, a não ser que se esteja preparado para assumir as consequências!
lfçkçlfk
Short Story: Todos os dias ele vinha beijá-la à janela. E todos os dias ela suspirava por ele. Era belo, forte, poderoso e sensual. Até que um dia se debruçou um pouco mais e o seu rosto se distorceu num esgar de horror quando viu o resto do seu corpo.

Sem comentários: