O Número do Poder
fºçd
flºçlf
São 10 os Mandamentos que regulam pelo menos metade do planeta.
As seitas cobram o chamado dízimo aos seus seguidores, continuando uma tradição iniciada pela própria igreja católica.
Foram também 10 as pragas inflingidas ao Egipto durante o Exodus.
São 10 os Dias de Arrependimento observados pelos seguidores do judaismo, bem como 10 as chamadas Tribos Perdidas de Israel.
Os maiores do chamado desporto-rei ostentam sempre tradicionalmente o nº 10 nas suas camisolas - Pelé, Maradona, Eusébio, Rui Costa, Platini, Zidane, Baggio e muitos outros.
Nos Jogos Olímpicos, 10 é a pontuação máxima que pode ser obtida em qualquer competição.
Sendo a base do sistema decimal, o 10 é normalmente utilizado para formar listas de rankings.
E, last but certainly not at all the least, há um número de porta, numa certa Downing Street, algures numa certa capital europeia, dentro da qual já se decidiu muitas vezes os destinos deste nosso mundo. Até 1991 era possível a qualquer pessoa passar lá perto, apesar de durante o governo de Margaret Thatcher já terem sido instalados portões em cada ponta da rua. Mas, nesse ano, a 7 de Fevereiro, o IRA lançou um morteiro a partir de uma carrinha estacionada perto de Whitehall, apontada ao número 10, que explodiu no jardim traseiro da casa, arrasando os vidros da Sala do Gabinete, onde John Major se encontrava nessa altura em reunião. A partir daí as medidas de segurança tornaram-se rigorosíssimas - foi instalado um portão de ferro que impede o acesso à rua e onde se encontra um posto de controlo ocupado por vários polícias armados até aos dentes. A porta não tem fechadura na parte de fora, sendo apenas possível abri-la do interior. Dois polícias, um no exterior e outro no interior, guardam a porta 24 horas por dia. Invisíveis, polícias à paisana patrulham os telhados da linha de prédios de toda a vizinhança e suspeita-se que possa também existir um bunker ligado a várias saídas, por baixo da rua.
Sem comentários:
Enviar um comentário