sexta-feira, 31 de outubro de 2008

A FANTÁSTICA FAUNA DE ANDRÓMEDA

Dragão
çlkfdçlkf

lkgfçldkg
De todas as criaturas mitológicas, o dragão é a mais conhecida. Quase todas as culturas possuem mitos com este ser.
Os dragões possuem asas de morcego, o corpo coberto de escamas, uma cauda com farpas e muitas vezes venenosa, garras e dentes afiados como lâminas e expelem fogo através da respiração. Assombram poços ou lagos, são atraídos por donzelas e princesas, guardam tesouros e são muito difíceis de matar.
É geralmente aceite que o mito do dragão nasceu do conhecimento dos dinossauros extintos, cujos vestígios foram descobertos em tempos remotos e que se acreditava serem criaturas mágicas ou sub-terrenas. A palavra dragão deriva do grego "drakonta" ou "drakon", que significa observar" ou "olhar para", o que sugere que já nesses tempos existia a noção de que o dragão era um guardião de algo. Na mitologia grega é um dragão que guarda as Maçãs Douradas do Hesperides.
Dizia-se também que os dragões possuiam uma pedra chamada Dracontias, alojada no seu cérebro e que os alquimistas dos tempos medievais procuravam ansiosamente, dado que a pedra era tida como um ingrediente essencial na confecção do Elixir da Vida.
As histórias mais antigas fazem do dragão um poder que deve ser derrotado ou aprisionado por um deus ou herói. Matar o dragão é muitas vezes uma metáfora da luta entre a luz e as trevas, sendo o tesouro a justa recompensa para aquele que é suficientemente corajoso e forte para vencer estes adversários poderosos.
No Oriente, mais concretamente na China, o dragão, pelo contrário, representa o poder espiritual mais elevado. Os dragões influenciam todos os aspectos da vida, representando o sol, os céus e a chuva fertilizadora. Os dragões orientais podem transformar-se no que quiserem e tornar-se invisíveis sempre que o desejem. São portadores de boa sorte e brincam frequentemente com uma bola de luz prateada, como a lua ou dourada como o sol. Este globo, chamada Pérola Sagrada, é suposto ser a fonte do poder do dragão.
As cores do dragão variam do verde e encarnado, ao preto, amarelo, azul ou branco. Adoram ruínas e são frequentemente encontrados em castelos, palácios ou cidades abandonadas. Também se encontram em pântanos, desertos, cavernas, montanhas e florestas.
Os poderes mágicos do dragão incluem a habilidade para guardar tesouros e o conhecimento, anunciar novos ciclos de tempo, formar e esculpir a Terra e a duração até ao fim dos tempos. O seu sangue é um elixir miraculoso que sara feridas graves e permite ao vencedor do animal compreender a fala dos pássaros e de outros seres vivos irracionais. Quando misturada com mel e azeite, a gordura do dragão faz recuperar a vista.
kgçlkg
Short Story: Caminhou devagar pelos trilhos escuros da floresta até se deparar com o castelo. Recortava-se contra a luz ténue do luar, erguendo-se no topo da longa colina serpenteante bordejada de pinheiros escuros e de intenso odor. Viu-a, lá em cima, os longos cabelos doirados escorrendo pela parede decrépita desde a minúscula janela. E depois ouviu o estrondoso bater de asas de morcego nos céus e dirigiu os olhos para cima. Desembainhou a espada. Aguardava-o Lux, o poderoso dragão vermelho de cauda prateada, guardião do elixir da juventude. Um dos dois morreria neste combate. Mas se sobrevivesse, sabia que teria de regressar a casa com uma anciã, em lugar da jovem donzela que o aguardava no topo do castelo.

1 comentário:

Dry-Martini disse...

Gosto! Sobretudo os orientais .)

XinXin