segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

A FANTÁSTICA FAUNA DE ANDRÓMEDA

Lâmia
kjfkd

kgjkljg
Monstro do deserto líbio, a Lâmia devora crianças e atrai os homens para a morte.
A criatura mais conhecida desta espécie é um animal de 4 patas com cabeça e seios de mulher, um corpo com escamas como um dragão e uma longa cauda de cavalo. As patas da frente têm garras como os ursos e as de trás cascos como uma cabra.
Diz-se que esta Lâmia é uma das criaturas mais velozes, capaz de perseguir e capturar qualquer presa. Mata também à traição. Com a doçura da sua voz, atrai para perto os viajantes do deserto e mata-os. O animal viaja também para o mar nas margens do deserto e fica à espreita para atacar os marinheiros naufragados que vagueiam na praia.
A primeira Lâmia era uma bela rainha líbia, amada por Zeus, de quem teve muitos filhos. Zeus escondeu-a da mulher Hera, numa caverna em África, onde lhe pediu que deixasse os seus olhos todas as noites lá fora, de guarda, enquanto dormia. Mas Hera encontrou-a e, enraivecida pelo ciúme, a deusa assassinou os filhos gerados pelo seu divino esposo. Incapaz de se vingar sozinha dos deuses, a Lâmia assassinava crianças mortais como vingança.
O seu rosto tornou-se horrendo, como um pesadelo. Podia arrancar os seus próprios olhos e voltar a colocá-los nas suas órbitas. Outras Lâmias, assumindo a forma de mulheres, são famosas por atraírem os homens a deitarem-se com elas para lhes sugarem o sangue. Outras ainda têm forma de mulher acima da cintura e de serpente da cintura para baixo. Estas são aparentadas com a Sereia grega.
kjlf
Short-Story: Gostava de brincar com eles. A mãe ralhava e pedia-lhe que nunca mostrasse aquilo a ninguém. Gostava de se ver a si própria agachada, enquanto os olhos rolavam no tapete como berlindes. Ela não sabia, mas um dia haveriam de ser muito úteis.
kjfkljf
çlfkjgkl
Lobisomem
kgjfklg

djlkdf
Um Lobisomem é um homem que tem a capacidade de se transformar num lobo, embora o termo também possa ser utilizado genericamente para descrever um ser humano que se transforma noutro animal sob a influência de feitiçaria ou encantamentos. Os lobisomens agem exactamente como um lobo enquanto estão sob essa forma e caçarão qualquer outro homem ou animal.
Um homem pode transformar-se num lobisomem se for amaldiçoado, encantado, se dormir sob a luz da lua cheia, se for concebido na lua nova, se comer carne de lobo, se beber onde os lobos tiverem bebido ou se envergar a pele de um lobo. O efeito ocorre durante as horas de escuridão e os lobisomens escondem a sua pele e as suas actividades durante o dia. Uma vez transformado em lobisomem é muito difícil reverter o encantamento. Ser atingido por uma bala de prata ou uma seta costumam surtir efeito.
kjgklf
Short-Story: Na aldeia chamavam-no o homem lobo. Porque passava dias e noites a estudá-los. O que não sabiam era que dominara até o estudo dos diferentes uivos e que era capaz de manter conversações inteiras com eles. E que não era capaz de se ausentar sem se despedir convenientemente. A noite seria longa. Os uivos prolongados. Mas ninguém se ausenta de um amigo sem uma explicação, certo?
Baseado numa reportagem lida há anos sobre um biólogo português, que estuda e ajuda a proteger o lobo ibérico e cujo nome, infelizmente, não fixei

Sem comentários: