sábado, 6 de dezembro de 2008

NOTORIOUS NUMBERS

221
O Número Elementar, meu caro Watson
DLD


dçlkd
Ou, mas concretamente, 221B, em Baker Street, Londres. A morada do mais famoso detective da ficção. Tão famoso, que há quem julgue que ele existiu mesmo.
Na realidade, o 221B Baker Street nunca existiu e presume-se que Conan Doyle tenha escolhido aleatoriamente este número fictício. A referida rua corria de Norte para Sul, começando no número 1 e terminando no 85. Quando os edifícios foram renumerados, em 1930, tornando a rua muito mais extensa, uma grande parte do bloco 200 foi atribuída a um edifício Art Deco conhecido como Abbey House, construído em 1932 para a Abbey Road Building Society (mais tarde Abbey National). Foram-lhe atribuídos os números 215-229, e foi ocupado pela sociedade até 2002.
A morada tornou-se assim real. Quase de imediato, a sociedade começou a receber cartas endereçadas a Sherlock Holmes de pessoas de todo o mundo. O volume era tal que acabou por ser criado um "Secretariado para Sherlock Holmes" para organizar toda a correspondência.
Em 1999, a Abbey National patrocinou a criação de uma estátua de bronze, de quase três metros, de Sherlock Holmes, que agora pode ser vista na entrada da estação de metro de Baker Street.
fdldºçgf
Para recordar, o grande actor já falecido que imortalizou Sherlock Holmes no pequeno écran, Jeremy Brett:

ldkçld

2 comentários:

Dry-Martini disse...

Gosto do Sherlock e adoro Art Déco. Gostei obviamente do post minha cara Watson .)

XinXin

Andrómeda disse...

E porque é que gosta do Sherlock? Hmm? Por causa do que ele tem na cabeça, ou por causa do ar british? Hmm? Já se perguntou isso?