domingo, 21 de dezembro de 2008

PALAVRAS EMPRESTADAS 48

Excuse me?!!!!?
ldçkfl

ldfklf
Há títulos que foram completamente ao lado e ainda bem ...(ou talvez não ...):
* "O Predador do Pacífico" era o título que Ernest Hemingway esteve quase para usar no seu romance "O Velho e o Mar" ...
* "Trimalcião no West Egg" foi o título que F. Scott Fitzgerald escolheu para o seu romance "O Grande Gatsby". Quando o editor não gostou, FCF mudou-o para "Trimalcião entre milionários, cinzas e desejos", depois para "O amante das altas finanças" e finalmente "O caminho até West Egg". Foi o editor quem acabou por lhe dar o seu título definitivo, felizmente ... FCF nunca gostou dele ...
* "E Tudo o Ventou Levou" esteve para se chamar "Não com as nossas estrelas" (referência à bandeira da confederação) e "Amanhã será outro dia"
* George Orwell sofreu as estopinhas para nomear o seu romance "1984". Primeiro considerou "O último homem livre da Europa", o problema é que a literatura da época estava cheia de "últimos homens", como "O último homem" de Mary Shelley e "O último homem de Londres" de Olaf Stapledon. O que fez com que Orwell trocasse os números do ano em que tinha escrito o livro e acabasse com o nosso conhecido "1984"
* Adolf Hitler tinha um título delirante para a sua única obra, o famigerado "Mein Kampf" (A Minha Luta") - "Quatro Anos e Meio de Luta Contra as Mentiras, a Estupidez e a Cobardia ..." ufffa ... um caso de "ou talvez não ...", portanto - seria bom que tivesse mantido este título porque talvez não tivesse vendido tantos exemplares ...
* "Em Busca da Arca Perdida" ia chamar-se "Indiana Smith", nome inicialmente previsto para Indiana Jones ...
* O primeiro filme da série James Bond, "Dr. No" era suposto chamar-se "Um bikini e um smoking" ... !!!!!
* Picasso esteve para chamar à obra precursora do Cubismo "Les Demoiselles d'Avingnon", "O Bordel Filosófico"
çlkldç
mas também há títulos que, inacreditavelmente, vingaram ...:
* Paul Gauguin intitulou "Quem somos? Para onde vamos? De onde viemos?" a uma pintura que reproduz uma cena dos nativos do Haiti
* O escultor britânico Damien Hirst baptizou a sua obra de um tubarão conservado em formaldeído como "A impossibilidade física da morte na mente de alguém vivo"
* O artista gráfico John Baldessari intitulou uma das suas obras "O meu coração pertence a Dadá mas conheço Motherwell"
kfçldfk
e ainda há aqueles títulos looooooooooooooooooooooongos como o caraças:
* "A geografia pode ser fácil : descrição geral dos Estados Unidos da América, das suas repúblicas e cidades, atendendo aos seus rios, montanhas, extensões, vales ... " e assim por diante até um total de 3.999 caracteres !!!!
* "Tratado da religião e das virtudes que deve ter um príncipe para governar e conservar os seus Estados contra o que Nicolau de Maquiavel e os políticos deste tempo ensinam de forma prejudicial"
* A noite do dia dos mortos do filho da noiva da besta que regressou para a vingança do terror do ataque dos diabos, mutantes e aliens comedores de carne vindos do inferno e zombificados ..." e assim por diante até aos 1.500 caracteres!!!!
* "Tudo o que sempre quis saber sobre sexo mas nunca se atreveu a perguntar" - de Woody Allen
* "Gás. Ou como foi necessário destruir o mundo por completo para poder salvá-lo depois"
* "A perseguição e o assassinato do revolucionário Jean Paul Marat representada pelos internos do hospital de Charenton sob a direcção do Marquês de Sade"
* Oh, papá, pobre papá. A mamã enfiou-te no armário e a mim faz-me tanta pena."
* Parece que no dia 29 de Fevereiro nunca se passa nada. Ou isso, ou então as efemérides andam mal."
* "O efeito dos raios gama no comportamento das margaridas, no Verão" - de Paul Newman
lkfdçl
e finalmente há aqueles que são pura e simplesmente ... no mínimo excêntricos ...:
* "Carrinhos de supermercado extraviados nos EUA. Um guia de identificação no terreno" (quando não tiver nada para fazer ... parece-me uma boa ideia ...)
* "Acta dos debates do 2º encontro internacional sobre ratos nus" (mas há ratos vestidos?!!! ....)
* "A dona de prostíbulo na qualidade de gerente de carreira na prostituição em bordel" (pois com certeza ... ora então!)
* "A alegria dos frangos" (onde? no churrasco, no matadouro, ou no céu? ....)
* "População e outros problemas" (aparentemente não tem nada de excêntrico, a não ser que se refira que este livro está publicado na China ...)
* "Crescimento natural do busto em toda a sua pujança. Como potenciar os 90% restantes do seu espírito para aumentar a dimensão dos seus seios" (.................... no comments .....)
* "Sadismo oral e a personalidade vegetariana" (........... pois .... deve ter a ver, de facto ....)
* "O Grande livro das histórias equestres de lésbicas" (aha! lésbicas uma ova! lésbicas a montar cavalos não me parece que sejam assim tão lésbicas como isso ...)
* "Trate o seu cavalo à prova de bombas" (......................................... mas .......... ma ......... m ...)
e finalmente, o meu favorito de sempre, uma boa cura para a tristeza - siga o meu conselho, sempre que estiver de rastos, a chafurdar na tristeza, leia este título e verá as lágrimas cairem-lhe pela cara abaixo, mas garanto que não será de tristeza:
* "Pessoas que não sabem que morreram: como se alojam em transeuntes inocentes e o que fazer" (caramba pá! finalmente um livro que me vai resolver todos os meus problemas! já não era sem tempo!!!!!! fogoooooo!!! anda aqui uma transeunte inocente a passar na rua e pimbas! vai de levar com uma pessoa que não sabe que morreu, em cima! já não há respeito!)
çlflk
in Revista Quo espanhola e Courier Internacional

Sem comentários: