domingo, 20 de abril de 2008

EM BUSCA DE PALAVRAS 19

AVISO: Este post é de leitura interdita a menores de 18 anos ou a pessoas sem o mínimo de bom senso ou senso de humor dentro da tola
dlçkfdçl
A Melhor Amiga de Um Sniper – Parte XV
çlgºçfdg
"One Shot, One Kill"
Lema dos snipers marines
lkfçlkf

lkfçlf
Em Fort Bening, na Georgia, os candidatos a sniper passam cerca de 10 semanas de treino intensivo. No final do curso, um soldado ficará a conhecer a sua arma como nunca conhecerá mais nenhuma ferramenta na sua vida. Ela torna-se parte integrante da sua pessoa.
As aulas começam com teoria e com treino de tiro, onde se inclui treino de corrida para aumentar o ritmo cardíaco e depois controlá-lo.
Seguem-se técnicas de navegação, perseguição e camuflagem.
kgjklgj
O curso de snipering enfatiza o trabalho de equipa de tal forma, que até as flexões são realizadas em conjunto, como se de siameses se tratassem.
Por outro lado, um sniper depende da sua memória mais do que qualquer outro soldado, pois 90% do trabalho de um sniper é a recolha de informações e observação do inimigo. Um dos exercícios realizados é fazê-los olhar para 10 objectos durante alguns segundos e, após meia hora de corrida intensa, dar-lhes apenas 2 minutos para fazerem uma descrição exacta dos objectos, enquanto são utilizadas toda a espécie de estratagemas de distracção - luzes a apagar e acender, canções, ruídos com tachos, gritos dos instrutores.
lkçfkg
Um sniper aprende a colocar a face exactamente no mesmo sítio da arma e o dedo exactamente no mesmo sítio do gatilho, de todas as vezes que dispara. Aprende também todas as características do vôo de uma bala e as condicionantes que podem influenciar a sua trajectória.
kfjgf
Hoje em dia as espingardas específicas de snipering são fabricadas de forma muito particular, de modo a optimizarem o mais possível a precisão do tiro. O cano é um tubo de aço com cerca de 60 centímetros de comprimento e 2 centímetros de espessura. É duas vezes mais pesado do que um cano normal, de forma a diminuir a distorção durante o tiro. A culatra é feita de fibra de vidro para não ser afectada pelas condições meteorológicas. O cano não toca na culatra, para que a vibração seja a menor possível quando a arma é disparada. As munições são fabricadas para terem a maior precisão, velocidade e poder e penetrarão um colete à prova de bala a uma distância de 800 metros.
ld
E as regras básicas para uma boa missão de snipering:
1º - Usar os binóculos para observar o horizonte
2º - Escolher posições seguras é mais importante do que o poder de fogo
3º - O primeiro tiro deve ser sempre um "hit"
4º - Movimentar-se de esconderijo para esconderijo
5º - Ser paciente
6º - Um tiro certeiro é mais importante do que um carregador desperdiçado
7º - Antes de tudo, o sniper deve certificar-se que consegue sair do local após o tiro, sem se expor demasiado
çlgk
Hasta la vista, baby

2 comentários:

Dry-Martini disse...

Para não dizer que não a leio atentamente ocorrem-me dois comentários:

1º Será que ainda a vou ver ao lado do Nuno Rogeiro?

2º "...ficará a conhecer a sua arma como nunca conhecerá mais nenhuma ferramenta na sua vida". Cuidado noutro contexto isto seria quase pornográfico :)

XinXin

Andrómeda disse...

A interpretação está sempre no receptor ... nunca no emissor :)